quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A Graça nos dias de hoje - Atos 17:23

Atos 17:23 - "Porque passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio"
Adorar um Deus que não se conhece, pode sim acontecer.
Muitas igrejas adorando a Deus, e quando vemos o conteúdo dessa adoração, o que estão ensinando, e principalmente, o que estão cantando, nos damos conta de que estão falando de um Deus que não é o Deus que a Bíblia descreve. Foi criado e inventado, de tal modo, que não sabemos de quem estão falando.
Todos os atributos que apresentam ou o discurso que fazem, não condiz com o que Deus se revela na Bíblia, muito menos o Deus que se revelou em Cristo Jesus. Hoje, sem medo de dizer, tem muita gente adorando um Deus que eles não conhecem.
"Meu povo padece por falta de conhecimento" (Oséias 4:6).

Só a Graça do coração de Deus poderia ajudar essa igreja, oferecendo ao ser humano a consciência do seu pecado, que é o caminho da possibilidade de mudar sua vida e impulsionar o ser humano na direção a Deus, e se submeter através da humildade, e crescer em conhecimento.
A Graça está agindo.
Isso explica tanta gente buscando Deus, querendo conhecer o que os cristãos verdadeiros tem. 
O problema é os que deveriam ensinar sobre Deus, não estão ensinando, inclusive sobre a Graça. 
Passam a ideia de que essas pessoas estão sendo abençoadas por Deus por causa do que elas fazem para Deus. Pelas ofertas, dízimos, e sacrifícios que fazem. 
Na verdade, as pessoas estão buscando a Deus pelo coração de Deus que as atrai, pois Ele nos amou primeiro (I João 4:19), o que a Bíblia chama de Graça. E a liderança das igrejas hoje em dia não dizem: "Vocês só estão aqui porque Deus vos ama e os atraiu, e quer abençoá-los. Abram seu coração e permitam que Ele derrame o seu agir em sua vida".
Ao invés de ensinar isso, ensinam que a pessoa tem que fazer sacrifício, dar oferta disso, oferta daquilo, porque senão, Deus não abençoa.
Está errado!
Contribuímos financeiramente porque acreditamos na causa, investimos no Reino para que mais e mais pessoas tenham acesso a Cristo. Apenas isso.
Mas Deus não nos abençoa por causa do dinheiro dado. Nenhum sacrifício agrada a Deus, pois o único sacrifício aceito foi o de Jesus, que morreu na cruz para termos livre acesso a Deus, levando sobre si os nossos pecados. Se fizermos "outros" sacrifícios, estaremos diminuindo o sacrifício do cordeiro.
Preste atenção: Deus nos abençoa porque nos ama, se derrama em nós e quer nos salvar. E isso é Graça! 

O problema é que as pessoas chegam num local onde deveriam ser informadas dessa Graça, e muitas vezes, não são. Tem igrejas que nem Estudo Bíblico há. Como formar a igreja de amanhã? Só no sapatinho de fogo? 
Muitas vezes essas pessoas são manipuladas e exploradas.
O ideal seria que essas igrejas levassem a essas pessoas, conhecimento daquEle que os chamou.

A igreja traz para si, o poder e a honra, ao invés de empurrar e mostrar quem é o dono da igreja, seu noivo.
As pessoas deveriam ser incentivadas, profundamente, a estarem o mais próximo, o mais profundo, em direção a Deus.
Que os líderes das igrejas se dêem conta de que o único propósito é levar as pessoas a conhecer a Deus.


Graça e Paz!