quinta-feira, 17 de abril de 2014

E se não ouvirmos? (pte.2) - Apocalipse 2:29

Assim como Paulo chama Timóteo de "inútil" ou "frouxo", também diz á ele que "não me venha falar do teu passado porque eu sei quem foi sua avó e sua mãe! Não me venha dizer que o pastor A, B ou C fez isso ou aquilo, porque ele não tem poder sobre a sua vida e suas decisões".
Tem gente que dá tanto poder ao diabo que imagina que ele tenha o mesmo poder de Deus. 

Essas "verdades" que justificam sua estagnação e inércia são produtos da sua mente. O teu problema pode ser a covardia. E se é covardia, não é o Espírito de Deus, pois Ele é poder para realizar - posso todas as coisas nEle que me fortalece. Não tem desculpa. 

Em João 20:19 - "O primeiro dia da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se ajuntaram, chega Jesus". O inimigo não é o diabo. No 1º dia da ressurreição, dia que a morte transformou-se em vida, os discípulos viviam uma vida medíocre: trancados e com medo. Quantos de nós servimos um Deus todo-poderoso mas vivemos uma vida medíocre? E não era o inimigo, era o medo. Jesus quando chegou sentou-se no meio deles. 

Moisés clamou a Deus antes de atravessar o mar: "Porque clamas a mim?" (Êxodo 14:15). Não era hora de orar ou chorar, ou clamar. Marche!! Ande!! Siga em frente!! 

Em Lucas 24:49, Deus diz para sentar e esperar: "Fiquem em Jerusalém até que do alto sejam revestidos de poder". Ou seja, não se mexa. Este sim, um sinal para esperar (do alto, ok?). 

Paulo diz: "Fugi da idolatria e da prostituição" (I Coríntios 10:14). Existe, portanto, um tempo para esperar.
Outro tempo para não parar.
E ainda, outro tempo para fugir.
Temos que discernir qual é o tempo em nossas vidas. Discernimento do Espírito é igual a vontade de Deus.
Muitas vezes nos damos mal porque quando é hora de correr, paramos. Quando é hora de esperar, corremos. E quando é hora de parar, fugimos.
Continuamos achando que tudo se resolve com clamor e oração. Seguido de "emoção", claro. 

Somos corpo, lembra?
A minha mão serve a minha boca, por exemplo. Minhas pernas me levam à igreja. Meus olhos leem as Escrituras. Meu cérebro envia a mensagem ao coração.
Nenhum membro serve a si mesmo.
Você está parado, assim como Timóteo, saiba que está inerte com o dom que Deus lhe deu e está dentro de você com tantas pessoas precisando.
O dom não é para mim, é para o outro. Para o próximo.
Se um membro não serve ao corpo, pode ser cortado, não?
É uma figueira levada ao fogo.


(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.