quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O caráter de Jesus em nós - Salmos 40:1 (pte.2)


O caráter de Jesus (em nós) - pte.2
Salmos 40:1 - "Esperei com paciência no Senhor"


Se você exercita as virtudes da resignação, paciência e renúncia, seu coração aumenta, em esperança e alegria. Não a "vã esperança" - vazia.
Mas amadurecer, íntegro, com amor e caráter.
Com essa "teologia da prosperidade", o que eu quero, tem que ser a qualquer preço. Estão ensinando os cristãos a serem "pedintes", mendigos na fé, exigindo do Senhor algo que servo nenhum, na história, ousaria.
Inversão de valores.
Temos dois grupos de pessoas: as que deram certo (alcançar os objetivos) e as que não deram certo (não alcançar). É o que tenho visto.
O lado que deu certo: geração presunçosa, onipotente, perversa, orgulhosa e desobediente, que acha que foi por ele, e mais ninguém, que deu certo. Não reconhece a misericórdia e a graça de Deus.
O lado que não deu certo: não receberam nada do que pediram, prometeram e esperaram um gênio da lâmpada. Esse grupo fica ansioso, carente, fraco na fé, frustrado, perdido, mal, insatisfeito, egoísta, cínico, e o que é pior: foram levados a não ter mais esperança em Deus, perderam o amor e a fé.

Não se pode ter o caráter de Jesus, do Evangelho, sem praticar, com fé, a resignação, a paciência e a renúncia.
Espere no Senhor pois só Ele tem as palavras de vida eterna. No fundo, isso tudo tem a ver com amor.
O amor se resigna, faz renúncias, quando sofre. Não se alegra com a injustiça. Quem ama, tem paciência, pois tudo crê e tudo suporta.

Não conheço outra forma de crescer, em direção á Deus, amar, ser íntegro.

Em tempo:
Em 1991, li que Edir Macedo iria acabar com essa igreja de fracos e tristes, que só viviam de resignações, de renúncias e de paciência.
Tenho medo que esteja conseguindo...


Graça e Paz,
naquEle que venceu, se resignou, teve paciência conosco e renunciou, pois mesmo sendo Deus, esvaziou-se da sua glória e deu sua vida por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.