terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quando estou fraco estou forte - II Coríntios 12:9,10

Aprendemos que quando algo vai mal é porque há algo errado. Precisa ser corrigido. É quando, com frequência, mudamos nossos valores.
Há uma lógica. 
Se está errado, mal ou fraco, mude.
Mas como Deus é ilógico...

Como assim, se estamos fracos somos fortes?

O que ajudou Paulo a ficar forte, foram as mazelas enumeradas: fraqueza, injúria, necessidades, perseguições, angústias. Essas coisas o deixavam mais forte. Essa força, que nos ajuda a resistir e crescer, não é nossa. Vem do alto, para nos revestir e consolar.

Assim como o ouro, que com a temperatura muito alta, tira suas impurezas, deixando apenas o ouro puro, o que realmente tem valor. Assim somos nós quando passamos por problemas. Deus vai forjando nosso caráter, nossos valores, tirando as escamas dos nossos olhos. Tratando de nós.

Carregar a nossa cruz e seguir a Cristo, é isso. Aceitar que a vida cristã não tem nada a ver com "prosperidade", "riqueza", "conforto" ou algo assim. 
Jesus disse que "não tinha lugar para recostar a cabeça". Paulo tinha profissão, para "não ser pesado a ninguém".

Quando estamos fracos, sofrendo, angustiados, é que deixamos de lado a confiança no "eu" e buscamos socorro em Deus. Descobrimos desta forma que não somos tão auto-suficientes assim. Começamos a entender quem é o Senhor e quem é o servo.

O socorro vem do alto. Não é auto-ajuda.

Então, reconhecemos seu poder, aceitamos seu amor e misericórdia, e assim nos tornamos fortes.

Ser forte é depender de Deus.
Ser fraco é depender de nós mesmos.


"Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficiência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor" (Jeremias 9:23,24)





Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.