sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Apocalipse 3 - (continuação)
Quando alguém se afasta da igreja, ouvimos: "Eu não quero esse Deus! A igreja mentiu!"
Tenho cada vez mais certeza de que o diabo está prevalecendo na igreja, quando vejo as marcas da igreja deformada: O nominalismo, onde a pessoa diz que é "crente" mas não lê a Bíblia nem frequenta a igreja; o pandemonismo, onde tudo, tudo é do demônio. O tesoureiro mete a mão no mão no dinheiro: "Ah, o diabo é sujo!". A casa do irmão é uma bagunça: "Ah, o diabo é sujo!". A irmã olha para o irmão casado: "Ah, o diabo é sujo!". Tem coisa que o diabo fica ali, se defendendo: "Olha, eu não fiz nada não, quando cheguei já estava tudo assim..."
Lançamos sobre ele toda a nossa mediocridade, nossa safadeza. Já ouvi inclusive: "um crente não fica doente!" - E Elizeu? E Timóteo? E quando fica doente, se sente culpado.
O sincretismo é a moda de hoje: toalha ungida, rosa ungida, meia ungida, galho de arruda, sal grosso. E tudo com preço: meia da vitória - $150,00, toalha dívida do banco - $200,00, aliança - $100, óleo de israel - $150, água do rio Jordão - $ 100.
Tudo para o Reino de Deus...

Ainda estão fazendo sacrifícios...os "crentes" são ensinados a subir no monte, e fazem o sinal da cruz, ajoelham-se quando chegam na igreja. Tentam segurar pessoas na base da campanha (dízimos e ofertas), a fazer/cumprir promessas, a dar o que não têm. Daqui a pouco haverão "crentes" que não passam debaixo de escada...


Não é o sacrifício do apóstolo, do pastor ou o seu. É o sacrifício de Jesus que te dá vitória. Suba ao monte, mas saiba: no monte não há mais poder que no seu banheiro.


"Hoje começa a campanha das 7 semanas da vitória" - quer dizer que a sua vitória virá após as 7 semanas? Quem disse? E se Deus enviar amanhã? Quem estabeleceu essa data? Data marcada para cura, ou desemprego?
E a fé? Estão ensinando sobre fé? Resignação ou renúncia?
Fora o misticismo, numerologia, pluralismo, simonia, escatologia
Que Deus nos livre de uma desgraça dessas.

Pare!!

Estão ofendendo a Deus! Vocês estão dizendo que Jesus morreu á toa!
Não precisa pagar pela vitória, o sacrifício já foi feito. Já foi pago pelo sangue derramado no calvário. Não precisa correr atrás de benção, pois ela o seguirá. É a promessa do Senhor! Você não precisa do pastor para ser abençoado, você precisa do pastor para ser direcionado.
O véu foi rasgado!!!!
Você tem acesso direto a Deus!!!

Estamos criando uma igreja que nada tem a ver com o Evangelho. Não há problema no cristão que fica doente, desempregado, o casamento acaba, entra em depressão, sofre acidente...não há problema: "o Senhor deu, o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:21). Nosso relacionamento com Deus não depende do que possa acontecer, das circunstâncias. Deus nos capacita para vencer, mas se cair, Ele nos deixará de pé.


A igreja de hoje tem atividades dia e noite. Um ativismo exacerbado. Porém, nunca fomos tão rasos. Somos o país com maior número de cristãos (evangélicos/católicos). Somos proporcionalmente, o país mais corrupto do mundo. Somos a maior população carcerária e maior consumidor de psicotrópicos. 30 milhões de pessoas morrem de fome. 60% da população padece de depressão e 5 pessoas se suicidam/dia.

As igrejas lotadas, mas não aumenta o fruto da videira?
Onde está a influência da igreja?

Essa é a proposta de Jesus para a igreja: "se não te arrependeres, virei contra ti como um ladrão" (Apoc.3:3)

Parem de "fazer" e voltem a "ser".
O teu fruto nada tem a ver com a tua essência. Não há nada que possamos fazer para Deus, a não ser o que Ele mesmo nos deu: adoração.
Estar na igreja não é ser de Deus. Igreja mais tira do que dá. Nunca vi uma época tão pouco abençoadora. O indivíduo adoece a instituição, não o contrário.
Deus tem saudade de nós.
Quando vemos alguém querido, dizemos: "Ei, que saudade de você!". É isso, Deus quer relacionamento.

Ausente de Deus você pode até enriquecer, mas não levará nada daqui. Não será nada, porque mesmo com muito dinheiro, doente de um câncer ou filho nas drogas, você não poderá fazer nada.

Você pode comprar uma casa, não uma família, um lar.
Você pode comprar pessoas, mas jamais acabará com a solidão.

Jesus atraía pessoas.

Não se afaste de quem te diz "verdades". Jesus disse para a igreja quem ela era, para que ela mudasse. A igreja não existe mais.
Que você não seja quem a igreja está plantando: só acredita no agir do Espírito Santo se estiver arrepiado, falando em línguas, se chorar, espada de fogo, jejum para que todos vejam...
Queremos a santidade do ajuntamento, por isso há tantas pessoas que não querem esse ajuntamento.
Quem é todo poderoso, é Deus. Você não.
Fogo é bom para queimar palha.
Falam as línguas dos anjos, mas esquecem de falar a língua dos filhos, do marido ou esposa, das ovelhas.

Ou resgatamos a santidade, que não precisa de microfone, ou Deus virá, com um ladrão, sem esperarmos.

Sejamos gente como gente tem que ser.
Glorifiquemos a Deus, não com música, mas com a vida.


Ora vem, Senhor Jesus!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.