terça-feira, 18 de março de 2014

Ser segundo o coração de Deus - Hebreus 13:7-17

Ser segundo o coração de Deus.
Uma das maiores verdades deste texto citado é que o cristão verdadeiro tem um coração que vale ouro. Para nós, é a maior medida de riqueza que pode haver: Ouro. 

Um cristão tem que ter um coração firmado na Palavra de Deus (Hebreus 13:7-9). Seu coração não fica oscilando de um lado para outro. Segundo o texto citado, temos que nos lembrar do exemplo de fé dos primeiros cristãos e os imitar. Assim, não oscila e sua doutrina não muda. Não se envolve com outras doutrinas, estranhas á Palavra de Deus. Nosso coração está firmado na rocha, pela Graça, não com um banquete, onde comemos sim, mas jamais nos alimentará. 

Um cristão tem que ter o seu coração preocupado com o céu (Hebreus 13:14). Não somos daqui, somos peregrinos em terra estranha. 

Um cristão tem que ter o seu coração disposto a fazer sacrifícios que agradam a Deus (Hebreus 13:15,16). Sacrifícios de louvor, fruto dos lábios que confessam o nome do Senhor, sacrifícios de boas obras e cooperação mútua. 

Nosso coração tem que ser respeitoso.
Obediência, sujeição aos pastores (líderes), entendendo que foram escolhidos por Deus, e serão responsáveis pela condução das ovelhas ao caminho do céu. 

Se o nosso coração está firmado na Palavra de Deus, se preocupa com o céu e faz sacrifícios que agradam a Deus, respeitando os pastores, poderemos então dizer: sou um cristão segundo o coração de Deus.


Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.