domingo, 3 de agosto de 2014

Ser uma benção (pte.5) - Lucas 8:26-39

No gadareno, não há trabalho para psiquiatria, psicólogo, terapeuta, assistente social. É trabalho para o ungido do Senhor. É trabalho de quem leva Deus a sério. Só a igreja do Senhor pode pará-lo. 

Ganhar almas para Jesus é correto. 
Mas o homem não é feito de corpo, alma e espírito? Ganha-se a alma para Jesus, e o resto do homem? Estamos desenvolvendo uma evangelização para uma alma sem corpo, e isso é um fantasma! Empobreci o inferno porque a alma foi ganha para Jesus Cristo, mas o corpo não precisa de equilíbrio? Não precisa de família? Não vive em sociedade? O papel da igreja é entender que não é mais, apenas, ganhar almas, mas produzir justiça na terra. 
Alcançar lugares, como onde vivia essa 'legião', que matou os porcos mas não morreu - porque espírito não morre afogado. A 'legião' continua matando, roubando e destruindo. 
Existem outros gadarenos. O "ide" (Marcos 16:15) é ir até os "gadarenos" contemporâneos e libertá-los, pelo poder do Senhor ressurreto. 

Precisamos que o nosso caráter seja maior que o nosso carisma. Precisamos ser mais hospital e menos tribunal.
"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrupta e perversa" (Filipenses 2:15). 

Vivemos nessa geração perversa, que não ama, só usa o próximo. Um gadareno pode estar ao seu lado. 
Deus coloca essas pessoas necessitadas ao nosso lado, acredite. Ouvimos alguém dizer que não está aguentando mais, que o mundo não tem mais jeito, que as pessoas não se respeitam ou que não aguenta mais sua família, e o que fazemos? Muitas vezes, concordamos.
A pessoa está ali, ao seu lado, pingando a bola, mas você não chuta - não fala do amor de Deus.
Pense. Vai lembrar de alguma oportunidade dessas na sua vida.
Não andamos como luzeiros.
Sim, somos diferentes da geração de Jesus, pois só acreditamos no que vemos. 
A voz da igreja não é mais ouvida porque a mensagem não é vista. Falamos, mas não praticamos. Somos a geração que vê com os olhos, não apenas com os ouvidos.
Compartilhemos nossas bençãos, deixando brilhar a luz. E brilhando, glorifique o nome daquEle que nos salvou.


NEle, que nos trouxe das trevas para sua maravilhosa luz,

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.