quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Viver como gente grande (pte.3) - Lucas 24:13-35


Estava oculto, mas foi revelado.
Deus não vive "lá". Habita em nós.
Não é alguém que vive "lá", resolve aqui e volta pra "lá".
Deus habita em nós e nos capacita para agir em nome dEle e continua a ser o propósito dEle, desde Adão.
A ordem: "Multiplique-se, encha a terra e domine a criação", é para ser lida "ande comigo, não ande sozinho, você não vai conseguir".
Adão achou que conseguiria sozinho.
Jesus sabia que não conseguiria sozinho. 

Aprendi em Atos 1:8 que a gente acha que entende. Em João 9 tinha um cego de nascença. Jesus curou o cego. O povo disse ao cego (que só vê porque Jesus o curou) e diz:
- "Você não era cego?"
- "Sim, era. Mas agora eu vejo!"
- "E o que aconteceu contigo?"
- "Jesus me curou!"
Não é isso que é testemunhar? Então porque Jesus pediu para esperar para sermos revestidos do alto, do poder do Espírito Santo para podermos testemunhar?
Porque testemunhar a respeito de Jesus, não é apenas falar o que Jesus faz. Não é dizer o que Jesus é. Testemunhar sobre Jesus é reproduzir o que Jesus é e fazer o que Jesus faz, e isso só é possível estando revestido de tal maneira que, se eu dissesse "Quem é Deus?", eu ouviria: "Eu sou a fonte da tua vida, a fonte de todas as suas capacidades, competências e conhecimento, da tua força, dos teus impulsos, compaixão e generosidade, do que você tem para repartir e que age no mundo através de ti" - esse é Deus! 

E dizemos assim: "Deus habita em nós!" 

E fazemos uma passagem da infância para a maturidade, quando temos fé não só EM Jesus mas a fé DE Jesus. Fé em Jesus é acreditar que Ele está lá, filho de Deus todo-poderoso, e que quando precisa, pede para Ele. Mas a fé de Jesus, é quem diz a respeito de si mesmo: "Sei que sou filho amado de Deus, sei que o Espírito Santo de Deus está sobre mim, sei que a razão da minha vida é fazer a vontade de meu Pai e sei que tudo o que eu faço neste mundo é para glorificar o nome de meu Pai" - essa é a fé DE Jesus.
Diferente, não é? 

Essa é a fé de gente grande, cristão que amadureceu, co-herdeiro com Cristo.
Gente pequena tem fé "em" Jesus.
Gente grande tem a fé "de" Jesus.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.