domingo, 21 de dezembro de 2014

Viver como gente grande (pte.5) - Lucas 24:13-35


Quando os discípulos entenderam quem era o Messias (v.31): "Abriram-se-lhes então os olhos e o conheceram, e Ele desapareceu-lhes" - Para onde foi Jesus? Para mim, foi uma grande revelação: Ora, entrou neles.
Não há exegética ou teologia aqui. Não é latim, hebraico ou nordestino. É revelação, simples, para mim. Podem criticar, eu nem ligo. Quando você reconhece Jesus, Ele vem viver em você.  

Quando você desiste de tudo, volta para casa, assim como em Emaús, frustrado com o Pai que não fez aquilo que você queria: Ou porque não recebeu a casa própria (mas ganhou um terreno e uma enxada - que você não aceitou); ou não resolveu seu problema do casamento transformando sua esposa(o) numa benção (sim, porque você é uma benção, não é mesmo?). Enfim, muitos vivem frustrados e decepcionados com Jesus, que fizeram o mesmo que os 2 discípulos no caminho de Emaús. Mas:
"Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém" (v.33,34) 

Mas...Cristo vive.
Se revelou a nós no caminho de Emaús. E quando nós o reconhecemos, Ele desaparece e habita dentro de nós. O cordeiro de Deus, que tirou o pecado do mundo, vive em nós. Ele quer que você se levante, entre em Jerusalém e dê testemunho da ressurreição.
Imagino Deus, olhando para estes homens, voltando felizes para Jerusalém porque o mestre ressuscitou:
"Agora sim, estão vivendo como gente grande. Seus olhos foram abertos, creram e entenderam!" 

E agora, não mais eles, mas Cristo vive em neles. 

O que aconteceu na estrada de Emaús é o que Cristo quer que aconteça a todos nós. Indo, revelem quem Ele é.
Ensinem todas as coisas que Ele ensinou, batizem as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
E jamais esqueçamos: Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação deste mundo.
Louvado seja o nosso Senhor.


A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.