sábado, 24 de janeiro de 2015

Oferecer a outra face - Lucas 9:23

O que faz de você um cristão?
Reduzimos o ser cristão, a um sentimento (princípios e doutrinas), como sendo verdadeiros. Exemplo: Você crê na ressurreição? Você crê que Jesus é o filho de Deus? Morreu na cruz para nos salvar? Deus é único e não há outro deus?
Ótimo. Mas podemos dizer que você é um cristão? Não necessariamente. 

Reduzimos o ser cristão á nossa experiência moral, bom comportamento (publicamente): não joga, não fuma nem bebe, não pratica adultério. Isso faz de você um cristão? Nem sempre. 

Podemos reduzir o ser cristão a um estilo de vida: o tal “evangeliquês”, uma agenda voltada á igreja, fala da Palavra no trabalho e em casa, troca e-mail cristão, constrói sua rede religiosa de afinidades, mas isso é só uma experiência religiosa. Jamais fará de você um cristão. 

Reduzimos o ser cristão á nossa sociabilidade, afinidade social. Venho á igreja porque me sinto bem, as pessoas me ajudam e tenho amizades. Bem, então você poderia participar de qualquer grupo religioso, pois também ficaria legal, faria amizades.
Bem estar não define vc como cristão. 

Reduzimos o ser cristão á filantropia. Boas obras e práticas de filantropia (ONG), visita em hospitais, asilos, dedicar-se a um projeto social, demonstrar generosidade com o próximo. Então você agora é um cristão? Não.

O que define um cristão é a experiência com o Espírito Santo. É o contato com alguma realidade que nos transforma, que nos causa um impacto, que nos afeta, de tal maneira q nunca mais seremos como éramos antes.
Somos cristãos porque temos experiências com o Espírito Santo. 

Quando  o corpo de Cristo foi ferido na cruz, Ele recebeu a aprovação do Pai e esta aprovação foi passada a nós.
Negar-se a si mesmo é muito mais do que abrir mão de coisas importantes. os que não creem fazem isso. Mas é dizer sempre "sim" para a vontade de Deus e dizer "não" ao nosso "eu", ao nosso "ego".
Um discípulo de Jesus não se esquiva da cruz.

Tudo isso pra dizer que eu tento servir a Deus. Se eu depender de espaço físico para demonstrar a minha fé, a minha adoração e a minha fidelidade a Deus, é porque estou no caminho errado.
Aprendo que Deus sempre é misericordioso. Enquanto o homem me condena, me pune, eu ofereço a outra face, bato o pó dos meus pés e sigo, sendo exemplo onde passo (família, trabalho, amigos), tendo experiências com o Espírito Santo, manifestando o fruto do Espírito, e glorificando a Deus, por tudo. Apesar de mim.

"Quem precisa de médico são os doentes, não os sãos" - disse Jesus.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.