segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jesus ou seus milagres? - João 20:30,31



Muitos outros sinais fez Jesus, mas nem todos eles estão no Novo Testamento, e isso é para que creiamos em Jesus como Filho de Deus.
Os sinais e milagres são o que menos importam, pois como diz o ditado "o sábio aponta para a lua e o tolo observa o dedo". Muitos ainda estão olhando para o dedo. 
Sim, Jesus pode fazer milagres, como sempre fez, mas corremos o risco de nos perdermos olhando para os milagres, nos encantarmos, seduzidos pelas maravilhas dos milagres, e não buscamos a Cristo, por quem Ele é: o ungido, Filho do Deus vivo. E acabamos olhando apenas os milagres.
Os sinais apontam numa direção, e se prestarmos atenção não só nos milagres, entenderemos coisas profundas. Se olharmos apenas os milagres, não teremos a revelação do Espírito Santo para nós (a mesma revelação que Pedro teve) e perderemos a realidade por eles revelados: Jesus é o Cristo, o verbo, o pão nosso, maravilhoso conselheiro, Deus forte, príncipe da paz, Filho do Deus vivo. 
E, por isso, faz milagres. Isso faz toda a diferença. 

Jesus não fez nenhum milagre para provar que Ele era Deus. Fez milagres como sinais da sua identidade, de que era o Cristo, o ungido, o escolhido, o Messias esperado por Israel. Milagres são palavra de Deus ao coração de Israel e testemunho de Deus sobre aquEle a quem Deus escolheu: "Esse aqui é o Cristo!".
E tudo o que fez, esvaziado da Sua glória como Deus, é porque era um homem inteiramente entregue ao Espírito Santo de Deus: (http://marcioneves67.blogspot.com.br/2015/09/o-espirito-do-senhor-esta-sobre-mim_24.html) "O Espirito Santo de Deus está sobre mim! Tudo o que farei a partir de agora, o farei não porque sou Deus, mas porque sou filho, em obediência, ungido pelo Espírito Santo, capacitado para o fazer, e vocês receberão testemunho de quem sou". 

E então Jesus começa a gir na comunidade, e as pessoas percebem, os doutores da lei, o sinédrio (tribunal religioso), especialmente. Á medida que Jesus agia, o povo era convencido e questionavam: "Este é ou não o messias?".
Os milagres eram sinais da identidade de Jesus.



Em Cristo, que apesar de ser Filho, se humilhou, e nos mostrou o caminho, a verdade e a vida, nEle mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.