quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Inveja e cobiça (pte.2) - Tiago 4:1-6 e Tiago 4:10

Substituição e acumulação. É nosso modus vivendi, é a nossa sociedade, ou a Babilônia. Em Apocalipse 18 Deus julga a Babilônia, que é foi um grande comércio, vendendo desde tecidos finos, ouro, ervas, madeira, e até corpos e almas humanas. Um grande mercado. São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Itatiba, são grandes Babilônias - pode-se comprar o que quiser, quando e onde quiser. Nelson Rodrigues dizia que dinheiro compra até amor verdadeiro. Quem inventou isso foi Lúcifer, que entendeu que felicidade é não ter desejo sem realização, que feliz é o ego que não passa vontade, quando tem vontade, corre e a satisfaz, feliz é quem não espera. Tomo posse, me satisfaz e não passo vontade. 

Mateus 4: "Jesus, você está com fome? Transforma essas pedras em pão... não é você o Filho de Deus?"; "Auto-imagem abalada, sozinho? Pula do Pináculo, vai aparecer em todas os jornais e TVs. Será adorado e aplaudido"; "Tem vontade ou desejo que brilha na vitrine? Não passe vontade, eu te dou tudo! Você pode ter tudo o que você quiser, você afinal, é o Filho de Deus!"

Os livros de auto-ajuda tinham que ter prefácio de Lúcifer, pois promete felicidade, solução para tudo, que não pode passar necessidade, pois você é Filho do Rei, não é mesmo? 

O Pai é amor. O Filho não fala de felicidade, e o caminho do Filho de Deus é amor. Porque o caminho do egocentrismo (só eu!), é o caminho de Lúcifer. E isso gera toda a competição citada acima. Jesus sabe que todos somos um, se estamos em Cristo, ele está no Pai. O irmão é um pedação de mim que está fora de mim.
"Onde está o seu irmão?" (Gênesis 4:9)
Você pode responder "Sou eu guardador do meu irmão!", como Caim, ou responder: "Está aqui, Senhor, comigo, junto e misturado!".
Temos que ser um, nenhum homem é uma ilha. Há muitos homens que estão "fora". enquanto não der pão a quem tem fome, posso comer muito pão, mas nunca estarei satisfeito. enquanto houver alguém sem pão, roupa, preso, sem festa, com sede e fome. Enquanto do outro lado da minha janela tiver alguém com fome, uma parte de mim não estará satisfeita, terá fome. 
Isso é amor e não cabe em si. 

Quanto mais esqueço de mim mais bem-aventurado sou. Porque assim, estaremos mais perto de Deus. Nada faltará porque Ele é meu pastor, porque se Ele não deu, eu não preciso, e se Ele me deu, eu distribuo, porque não é meu, só administro.


Em Cristo, que se humilhou perante o Senhor, nos deu o exemplo, e ao seu tempo, foi exaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.