quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O Espírito do Senhor está sobre mim (pte.2) - Isaías 61:1-3

Jesus suportou graças ao Espírito Santo que estava com Ele, pois não foi a tentação em si, mas o seu corpo que pedia ajuda, era fome e sede, cansaço, carência gerada. Algo que nunca experimentaremos. Como Jesus resistiu?
- "O Espírito Santo está sobre mim" (Isaías 61:1), essa é a resposta. Toda a resistência vinha do Espírito Santo. Jesus abriu mão das prerrogativas divinas e habitou num corpo humano experimentando as dores e a morte. Isaías 53 descreve Jesus como "homem de dores...fomos sarados (procurar). 

Vemos por aí um Jesus demonstrado como super-herói, intocável, galã, dando autógrafo. engano, Ele era comum. Tão comum a ponto de seu traidor Judas ter que identificá-lo com um beijo, caso contrário, não saberiam quem era em meio aos discípulos. Em Hebreus 5:7,8 mostra um Jesus humano, sofrendo e chorando como um homem. Mostra um Jesus não querendo ir para a cruz. A oração de Jesus era para que morresse em missão pelos nossos pecados, não pelos dEle. Nosso corpo mortal cobra, o tempo todo. 

Estamos sendo reconstruídos pelo Pai, através de Cristo. O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me capacita, posso vencer as demandas do meu corpo. Aliás, a vitória não é não sofrer, mas não ser derrotado pelo sofrimento. Agora estou num estado de obediência e humilhação sob a mão de Deus, me capacitando na missão que recebi, pois o Espírito do Senhor está sobre mim.
Se eu levantar, estou com Jesus.
Se não levantar, Jesus está comigo. 

Para todas as perguntas a resposta é sempre a mesma: O Espírito do Senhor está sobre mim, e diante disso, todas as coisas serão capacitadas em você, para que se cumpra o que Deus quer que você faça. Portanto, não se omita, pegue no arado. Os campos estão brancos. Lembre que nem Jesus de Nazaré conseguiria sem o Espírito do Senhor sobre Ele. 

A missão é ser pai como Jesus seria. Não serei sem o Espírito do Senhor. A missão é ser filho como Jesus seria. Não serei sem o Espírito do Senhor. A missão é ser cônjuge como Jesus seria. Não serei sem o Espírito do Senhor. Minha missão é ser vizinho como Jesus seria. Não serei sem o Espírito do Senhor. Minha missão é ser agente de Cristo em todos os lugares onde for. Caso contrário, serei derrotado pela vaidade, orgulho, altivez de espírito. Preciso entender o Espírito do Senhor sobre mim. 

Que eu viva como o Senhor Jesus quer que eu viva, que eu leve o amor, o perdão, o bom conselho, o caminho, a vida, correção, para que através do Espírito Santo, haja arrependimento.
Não vou resolver minha própria vida, mas a vida do outro que talvez nem conheça a Deus. Sonda-nos, Senhor. E veja se há algum caminho mau.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.