sábado, 22 de agosto de 2015

Entendendo o Salmos 23

O Senhor é o meu pastor
- Relacionamento. Se você o reconhece como seu pastor, e o chama de Senhor, já se colocou corretamente como servo.
E nada me faltará
- Suprirá sua necessidade.
Deitar-me faz em verdes pastos
- Deus quer que você descanse.
Guia-me ás águas tranquilas
- Aquieta-te, descansa no Senhor.
Refrigera minha alma
- Cura.
Guia-me pelas veredas da justiça
- Direção.
Por amor do Teu nome
- Propósito. Não por quem sou, mas por quem Ele é.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte
- Passaremos por desertos, lutas, provas.
Não temeria mal algum pois estás comigo
- Podemos ter certeza de Sua fidelidade.
Tua vara e Teu cajado me consolam
- Disciplina e direção. Como a um pai, se necessário for.
Preparas uma mesa na presença do meu inimigo
- Esperança. Nos levantará na presença daqueles que não acreditaram.
Unge minha cabeça com óleo
- Consagração. Nossa vida ao Senhor, e azeite, é o Espírito Santo. 
E o meu cálice transborda
- Deus quer uma vida mais que abundante para nós.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão, todos os dias da minha vida
- Benção. Ser fiel até o fim.
E habitarei na casa do Senhor
- Segurança. Encontrei Teus altares, Senhor!
Para todo sempre...amém!
- Que assim seja, eternamente.


NEle, que nos escolheu, nos tirou da lama, pediu nosso fardo, trocou as cinzas pela alegria, se entregou á morte por nós e ainda nos chamou de amigos. Que amor é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.