quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Se eu te adorar, vc me dá? (pte.2) - I João 5:19


Se o mundo jaz no maligno, e isto é espiritual, as lutas não são travadas contra as pessoas, mas contra forças espirituais que militam contra nós. E o que temos de mais poderoso, é o nome que está acima de todo nome, domínio e poder: Jesus Cristo.
Posso dizer que a oração é a única arma que nos coloca no mundo espiritual, que transcende, capacita e nos fortalece. Através dela, entramos na presença do Altíssimo. 

A armadura de Deus fala também de verdade, justiça, proclamação do Evangelho, fé, salvação e a Palavra de Deus. Estas porém merecem um capítulo especial. 

Nesse mundo maligno, até o amor é negado se não corresponder á imagem. Acaba virando marginal. Amante, jamais oficial, porque não dá para desfilar por aí com algo que não é "moda", "in", "descolado", seja lá qual for a palavra que defina "o melhor" para essa geração. Fazem concessões para ter e estar no topo desse mundo maligno, ou melhor, "me dê tudo que eu te adorarei". A pessoa aceita o rótulo de "sou negociável!". A que nível chegou a prostituição? Lembro de uma marca de cerveja e seu slogan: - "Mas porque você toma essa marca de cerveja?"
- "Porque sim!". 
Meu Deus. Esse é o mundo que jaz. Não pensa, não vive. 

A sombra, que é o exterior, hoje é o que existe dentro das pessoas. E a luz, que deveria estar dentro, está fora, distante do ser. Há quem prefira o vale da sombra e da morte, pois a vereda da justiça, é só por amor do nome dEle, não por quem somos, mas por Ele é.
Apesar de nós.



NEle, que fazia as obras do Pai, sem questionar se era ou não Filho amado. Por isso, não transformou pedra, não aceitou prosperidade, nem tentou a Deus, apenas foi obediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.