Este mundo jaz no maligno.
Sim, quase tudo é mentira. Tudo é imagem. Estereótipo, próximo da realidade, mas não real. Homens comem, vestem e bebem imagem. Lembrei de bebidas alcoólicas, onde a garrafa é super-colorida, cada uma com uma cor diferente, forte, para agradar e saltar aos olhos, afinal é com eles que você compra hoje em dia, não mais pelo sabor. Além disso, a embalagem é individual, garrafas pequenas, não mais de 600ml, onde várias pessoas tomavam da mesma garrafa. Esse "colorido", somado a esta embalagem individual, cada vez mais jovens (com menos idade) estão bebendo, porque acham "divertido" quebrar regras. Até nisso, quebra-se a unidade, e impera a individualidade.
A imagem faz você se sentir maior, melhor, mais bonito(a), poderoso, do que realmente é.
O real é o caráter, e o que se projeta é a ilusão que temos e sentimos, ao 'comprar' (possuir, não apenas no sentido monetário), aquilo que achamos que nos tornará melhores.
Trocamos o que somos pelo que temos, e só o fazemos, porque não temos certeza de quem somos. Não acreditamos de onde viemos, qual a nossa filiação, a nossa linhagem espiritual.
Na verdade, orgulho é um problema oftalmológico. O camarada não se enxerga! O vaidoso e orgulhoso não se enxerga como ele realmente é. Acredita mesmo que é melhor do que o outro. E torna-se presa fácil deste mundo maligno, adquirindo a Tv do momento, o celular, a roupa da moda, o artista da estação (dura 6 meses), etc. Nada é perene, tudo é instantâneo, e lógico, descartável, como a indústria de cosméticos, fonográfica, televisiva, de brinquedos, tecnológica, quer. Aliás, essa última, a pior.
Tem tudo a ver com a proposta feita a Jesus na tentação do deserto: "Tudo te darei, se prostrado me adorares" (Mateus 4:9). Hoje tentam colocar essa frase na boca de Jesus. Os leitores da Palavra de Deus, não se enganam porque sabem que comunhão, igreja, corpo, louvor, adoração, fé, oração, ceia, dízimos e ofertas, obediência e Bíblia, são imprescindíveis neste mundo caótico.
(leia a continuação)
Sim, quase tudo é mentira. Tudo é imagem. Estereótipo, próximo da realidade, mas não real. Homens comem, vestem e bebem imagem. Lembrei de bebidas alcoólicas, onde a garrafa é super-colorida, cada uma com uma cor diferente, forte, para agradar e saltar aos olhos, afinal é com eles que você compra hoje em dia, não mais pelo sabor. Além disso, a embalagem é individual, garrafas pequenas, não mais de 600ml, onde várias pessoas tomavam da mesma garrafa. Esse "colorido", somado a esta embalagem individual, cada vez mais jovens (com menos idade) estão bebendo, porque acham "divertido" quebrar regras. Até nisso, quebra-se a unidade, e impera a individualidade.
A imagem faz você se sentir maior, melhor, mais bonito(a), poderoso, do que realmente é.
O real é o caráter, e o que se projeta é a ilusão que temos e sentimos, ao 'comprar' (possuir, não apenas no sentido monetário), aquilo que achamos que nos tornará melhores.
Trocamos o que somos pelo que temos, e só o fazemos, porque não temos certeza de quem somos. Não acreditamos de onde viemos, qual a nossa filiação, a nossa linhagem espiritual.
Na verdade, orgulho é um problema oftalmológico. O camarada não se enxerga! O vaidoso e orgulhoso não se enxerga como ele realmente é. Acredita mesmo que é melhor do que o outro. E torna-se presa fácil deste mundo maligno, adquirindo a Tv do momento, o celular, a roupa da moda, o artista da estação (dura 6 meses), etc. Nada é perene, tudo é instantâneo, e lógico, descartável, como a indústria de cosméticos, fonográfica, televisiva, de brinquedos, tecnológica, quer. Aliás, essa última, a pior.
Tem tudo a ver com a proposta feita a Jesus na tentação do deserto: "Tudo te darei, se prostrado me adorares" (Mateus 4:9). Hoje tentam colocar essa frase na boca de Jesus. Os leitores da Palavra de Deus, não se enganam porque sabem que comunhão, igreja, corpo, louvor, adoração, fé, oração, ceia, dízimos e ofertas, obediência e Bíblia, são imprescindíveis neste mundo caótico.
(leia a continuação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.