domingo, 19 de julho de 2020

Cura, para quem não a tem (pte.2) - Lc 18.42

Ao encontrar alguém "doente" jamais pergunte: "Quem pecou?". Essa é a pergunta da velha aliança - algo que ainda hoje alguns líderes insistem em dizer, até que sua própria vida esteja em risco. Se cremos que vivemos debaixo da Graça, na nova aliança, a pergunta sempre será: "Quem intentará acusação contra nós?". A princípio, pode soar arrogância da nossa parte, mas não passa de fé, crer que estamos mesmo debaixo da Graça que recaiu sobre nós, assim como o sangue do cordeiro, que nos faz filhos novamente de Deus, através de Cristo Jesus.
Esta deve ser a nossa postura diante de qualquer problema. Deus estará sempre suprindo nossa necessidade, talvez não sabemos é receber, aceitar essa Graça, porque fomos criados na base da troca, da barganha, da oferta a alguma entidade pelo favor que não merecemos, mas "pagando", então somos merecedores.
Essa e outras crenças errôneas nos afastam da bênção de Deus, pois pensamos que nosso pecado impede o Senhor de agir, e até o erro de nossos pais nos impede (a tal maldição hereditária). Saiba: Não é necessário ser super-santo para ter acesso à Graça e os milagres do Senhor. 

Deus poderia ver nosso pecado, porque existiram, mas prefere olhar para o que podemos ser, para nossa fé. 

Ao viver pelo merecimento da lei não veremos o valor das pessoas. Óbvio que o pecado desagrada a Deus, mas fazer justiça própria é a mãe de todos os pecados.
A doença existe, mas não pense que é porque fez isso ou aquilo de errado - não há nada que possa fazer que afaste o amor de Deus por nós - e sim, porque somos frágeis, desviamos do caminho, da verdade e da vida, fora os ataques do inimigo da nossa alma (jamais ignora a força dos ataques inimigos). Dessa forma, o Senhor quer fazer a sua obra quando o homem desiste de merecer.


NEle, que se entregou para nos salvar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.