sábado, 18 de julho de 2020

Aguarde, boas coisas virão! (pte.2) - Fp 4.6,7

Davi semeou adultério, matou o marido da mulher com quem se deitou, sua família fora destruída, houve ódio entre os irmãos e estupro de sua filha pelo próprio irmão, além da morte de seu filho. Incrível é que a lei da semeadura é do Antigo Testamento, quando um pecado semeado, seria colhido muitas vezes mais - e apesar de ser válido até os nossos dias, no Novo Testamento, nunca é usado para o comportamento moral. E porquê? Aos que estão em Cristo Jesus, e tão somente por esse motivo, semeiam boas coisas - logo, também colherão coisas boas. 

Nunca pensou porque não aguardamos mais a colheita de nossos pecados, nem de nossos antepassados? 
Simples: colheremos o que o Senhor semeou na Cruz - Ele tomou todas as nossas semeaduras na Cruz, se fez maldição por nós, para que desfrutássemos as colheitas que eram dEle!
Vamos compreender que a lei é a maldição hereditária para que os filhos colhessem aquilo que jamais tinham plantado - coisas ruins. Não plantavam mas colhiam? Sim, pois este foi o tempo da lei. Hoje vivemos o tempo da Graça e continuamos a colher o que não semeamos, porém é na bênção... não há mais maldição. 

Comece a ver diferente a "colheita" de "consequências". A lei da semeadura deixa claro isso quando, ao fumar, por exemplo, posso desenvolver um câncer e morrer - isso não é colheita, é consequência.
E assim, compreendemos a loucura do Evangelho: podemos sim esperar bênçãos no futuro porque colhemos o que Jesus plantou. 
Espero, sinceramente, que a partir de agora, você acorde amanhã com uma expectativa positiva e confiante de que coisas incríveis, maravilhosas, únicas, estão por vir, apesar de você.
Confie! Tenha fé!


NEle, que nos libertou deste mundo para vivermos a lei do Espírito e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.