sábado, 5 de dezembro de 2015

Orando - Romanos 12:12

 Tenho recebido inúmeras solicitações de oração, para os mais diversos fins. Ofereço esse esboço para aqueles que ainda não conhecem o Senhor de perto, ou mesmo tem dificuldade para orar, não sabem, ou acham uma grande bobagem, porém, são os mesmos que pedem oração, porque sabem sua eficácia, mesmo sem jamais terem experimentado. Como nos ensinou Jesus: Não seja hipócrita, não mostre algo que não é, feche a porta do seu quarto, e em silêncio, converse com o Pai, pois Ele, que o vê em secreto, o recompensará. 

Pai eterno da minha alma, que meu primeiro pensamento seja Tu. Que meu primeiro impulso seja Te adorar, e minha primeira palavra seja invocar o Teu nome, ajoelhar diante de Ti em oração, por Tua sabedoria e bondade; pelo amor infinito com que me amas, Tua misericórdia, privilégio e oportunidade em conhecê-lo; por Teu Espírito repousar em meu coração. Te louvo e Te adoro, meu Senhor!
Não me deixe pensar que minha adoração chegou ao fim e venha gastar o dia sem lembrar-me de Ti.
Mas nesses momentos venha a Tua luz, a alegria, a paz, longanimidade, domínio próprio, e permaneça comigo, Senhor.
Mantendo-me puro no pensamento.
Mantendo-me sóbrio e verdadeiro no meu falar.
Mantendo-me fiel e atento em meu trabalho.
Mantendo-me humilde.
Mantendo-me gentil e generoso no trato com as pessoas.
Mantendo-me firme nos Teus propósitos para mim.
Mantendo minha em mente a lembrança do meu eterno destino como Teu filho amado.

Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.