terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sacrifícios de louvor (pte2) - Hebreus 13:9-16

Hebreus 13:16 - Servir á Deus é fazer o bem e repartir o que temos. E saiba: isso não é natural do ser humano. Tem gente que, se você faltar a um culto, diz que você perdeu a benção. Cantar músicas pra Deus não é sacrifício de louvor, não é servir á Deus. Os lábios que confessam a Jesus como Senhor e salvador ("O Senhor é o senhor da minha vida!"), e agora, pergunta: "Qual o sacrifício que o Senhor quer?".
E o que é fazer o bem?
É fazer a vontade de Deus, viver em boas obras (Efésios 2). Houve uma época que, estando longe de Deus, seguíamos o curso do mundo ("deixa a vida me levá, vida leva eu") e a nossa própria vontade (nossos pensamentos, nossa vontade).
Tem gente que não se preocupa em servir á Deus. E servindo á própria vontade, serve o espírito errado. Os espíritos das trevas (que a Bíblia chama de "espíritos imundos, malignos"), gente ruim, não é que morreu e desencarnou - isso é DEFUNTO. Falo dos espíritos nunca antes encarnados. Então, Paulo nos diz que essas pessoas "vivem escravizados pelo príncipe das trevas". Interessante é que as pessoas dizem querer fazer a vontade de Deus, e esse espírito maligno não está preocupado que as pessoas façam a vontade dele, mas escraviza dizendo que as pessoas podem fazer a própria vontade ("Não precisa fazer a minha vontade, faça a sua"), viva do jeito que você bem entender - contanto que não façamos a vontade de Deus. 

Em Efésios 2, algumas pessoas ouviram, e confessaram que Jesus Cristo é o Senhor da vida delas, e disseram: "Espírito das trevas você não tem mais autoridade sobre mim. Não a minha vontade, mas a vontade de Deus sobre mim". Porque a oração que Jesus nos ensinou diz: "Seja feita a Tua vontade", não a  minha ou a sua vontade. E essas pessoas que confessaram o nome de Jesus, disseram não ás suas vontades, e foram libertas da escravidão, de não conseguir dizer "não" aos seus apetites mais básicos. Não porque elas são melhores, mas porque confiaram no nome de Jesus. E quando Deus as libertou, disse: "Andem nas boas obras" - ou a vontade de Deus, e não a nossa.
Então, como oferecer "sacrifícios de louvor"?
Vivendo segundo a vontade de Deus. Preciso ser honesto? Sim. Posso ter escravo? Não. Posso cobiçar a mulher do próximo? Não. Tenho que cantar na igreja? Não. Tenho que honrar meus pais? Sim, claro.
É viver segundo a vontade de Deus, porque eu disse que Jesus é o Senhor da minha vida.
(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.