segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sacrifícios e louvores (pte.3) - Hebreus 13.9-16

Cantar umas músicas aos domingos na igreja não é sacrifício de louvor. O fruto dos lábios que confessam o nome de Jesus é a vida em Cristo. E qual o sacrifício? Fazer o bem, só isso.
E "fazer o bem" é ajudar um velhinho atravessar a rua? Distribuir cesta básica? E trair? Roubar? Mentir? Dar esmolas? Pode? Fazer o bem é viver para as boas obras, fazer a vontade de Deus, porque fomos criados para as boas obras.
Viver satisfazendo a própria vontade ou a vontade do mundo, é estar longe de Deus, obedecendo a um espírito errado, espírito de escravidão (Ef 2.3). Se quiser ser livre, obedeça a Deus.
Esse espírito de escravidão que cerca o mundo é o que a Bíblia chama de espírito imundo. E pessoas que satisfazem a própria vontade e a vontade do mundo, é escravizado pelo príncipe das trevas. Este "príncipe das trevas" jamais dirá: "Você quer fazer a minha vontade?". Claro que não, todos dirão. "Se é para fazer a vontade de alguém farei a vontade de Deus, vou fazer a sua, você é louco?". Na verdade, ele não está preocupado em você fazer a vontade dele, contanto que você faça a sua própria vontade. Assim, você fará a sua vontade, não a vontade de Deus. Viva do jeito que bem entende, siga os desejos da sua carne! E só isso já te afasta da vontade de Deus.
Agora, as pessoas que ouviram falar, creram e confessaram, com seus lábios que Jesus é o único Senhor e Salvador da sua vida, disseram assim: "Espírito das trevas, vocês não tem mais autoridade sobre minha vida, não mais a sua vontade mas farei a vontade de Deus!" - ou "Venha o Teu reino e faça a Tua vontade" (Mt 6.10). Tais pessoas foram libertas, salvas da escravidão em ser "maria-vai-com-as-outras" ou servir espíritos imundos. Tais pessoas não são boas ou possuem virtudes, mas confiaram no nome de Jesus. A essas pessoas, Jesus disse: "Andem em boas obras fazendo a vontade de Deus". 

Portanto, sacrifícios de louvor é fazer a vontade de Deus. Sacrifícios de louvor é estar de domingo a domingo no culto, na igreja? Dar dinheiro? Preciso gostar das músicas que cantam alto aos domingos? Preciso estar nas vigílias? Não necessariamente. Posso me deitar com outra mulher? Ter
 escravos? Ser corrupto? Vida baseada na mentira? Não, claro que não. Mas tem que honrar pai e mãe. Ter uma vida reta. Não escandalizar o irmão. E claro, viver uma vida consagrada e segundo a vontade de Deus, onde Jesus é o Senhor da sua vida. 

Entendo como oferecer sacrifícios de louvor algo mais extraordinário que cantar músicas em dia de culto e se emocionar. Como disse antes, é fazer a vontade de Deus, e isso, é fazer o bem - ainda que pareça simples e fácil.
(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.