sexta-feira, 24 de agosto de 2018

A experiência da Graça - Rm 8.35-39


Quando experimentamos a Graça, e a reconhecemos (já que sem Jesus nada podemos fazer), não há motivos para o medo. Afinal, quem seria contra nós sabendo que Deus nos ama, de uma maneira tal, que entregou seu maior bem, Seu Filho amado, por amor a nós - apesar de nós? 
Os medos que temos de viver, de morrer, do tempo de hoje, do tempo de amanhã, dos anjos ou dos demônios, do poder do homem ou do poder invisível, o medo das trevas, ou o medo das criaturas malignas, vão embora quando sabemos que Ele nos ama. 

Acreditava que, mesmo que um exército inimigo se acampasse contra mim, eu jamais temeria (Sl 27.3).
Porém, quando os exércitos do inimigo, realmente se acamparam contra mim, meu coração tremeu. 
A esperança se foi, confesso.
Só então admiti que os Salmos que lia, de esperança em tempos de dificuldade, eu não os vivia, verdadeiramente, porque não tive a experiência, já que não passei pelas situações sobre-humanas de quem os escreveu. 

Conheci a Graça de Deus em meio ao medo, desprezo e solidão. Ao perder meus pais e tudo o que tinha. Ao aprender que a Graça é melhor que a vida, e a morte, nosso fim irremediável, não tinha mais poder sobre mim.
Senti imensa gratidão pelo dom da vida e aprendi, finalmente, a passar pela tristeza sem ficar triste.
Estamos sob a Graça de Deus quando nos vemos num deserto, seja nos montes ou nos vales, seja na fartura ou escassez, na saúde ou enfermidades, nos ganhos ou nas perdas.
Veja que interessante: eu "passei" por situações adversas, não permaneci.
Que seja tudo para honra e glória do Senhor!



Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.