sexta-feira, 28 de setembro de 2018

É para esperar? Então esperamos... - At 1.4



A promessa de Jesus era que os discípulos seriam revestidos de poder e virtude do Espírito Santo para serem testemunhas por onde fossem - se esperassem.
Jesus disse para que eles esperassem, mas Pedro (sempre Pedro, assim como eu e você) se antecipou, elegeu Matias lançando sortes (algo comum aos judeus - AT). 

Esperar juntos não quer dizer no mesmo lugar mas no mesmo propósito, e Deus não mandou escolher ninguém - alguém sabe o que aconteceu a Matias?
Acredito que Deus ouve sim, as petições e orações no individual, mas só age coletivamente, e neste caso, as promessas de Deus nunca foram para o indivíduo, mas para todos os que criam. 

Muitos de nós são como Pedro: saímos correndo e fazemos o que Deus não pediu. 

Deus disse para esperar? Então, esperamos.
Esperar em Deus é exercitar a "paz-ciência" - a sabedoria em esperar, cientes que Deus irá agir. E isto exige obediência.
Esperar é ver o tempo correr contra nós. Fugimos e lutamos contra o tempo: o tempo de nascer, o tempo de crescer, o tempo de morrer, o tempo de semear, o tempo de colher.
Quando ouvimos: "Esperai!", logo pensamos que Deus não está entendendo nossa aflição. E nós, compreendemos o que Deus planeja? 

Que Deus nos perdoe, nos ajude a esperar o tempo necessário para cumprirmos a Sua vontade. Lembre: Obediência, não sacrifício.
Se não obedecermos, sempre nos 'sacrificaremos' para tentar viver bem.


Graça e paz, da parte do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.