domingo, 30 de setembro de 2018

Quem faz a vontade do Pai? - Mt 21.28-31



Havia um homem que tinha 2 (dois) filhos. Ao chamar seus filhos para trabalharem na vinha. Um deles disse: "Eu vou" - mas não foi. O outro disse: "Eu não vou!", mas foi.
Qual dos filhos fez a vontade do Pai?
Preste atenção pois a analogia destes filhos se encaixa em nossos dias. Muitos de nós dizem "sim" ao chamado do Pai, quase como Isaías e Maria, respondendo "Eis me aqui". Mas ao contrário destes, foram chamados, mas não foram.
Assim como muitos que conhecemos não querem saber do Evangelho, dizem que não vão (e não foram mesmo), mas ao serem tocados pelo Espírito Santo, largam tudo, e seguem o chamado de Jesus. 

Aos publicanos, ladrões e prostitutas, Jesus disse que entrariam antes no reino de Deus, simplesmente porque há mais verdade nestes que nos religiosos e fariseus. Haverá mais rigor em quem conheceu o Evangelho (e não pratica) do que naqueles que não o conhecem. 

Cada um examine-se a si mesmo.
Não é fácil ouvir as palavras de Jesus. Os profetas de nossa época são ensinados por Deus a compreender e entender Sua vontade.
O exemplo de Davi é claro: Nem seu pai nem o profeta Samuel o reconheceram, pois seu pai mostrou os filhos mais bonitos, mais fortes, ou o mais bacana, sendo que Deus não olha a aparência, vê o que o homem não pode ver - o coração.
Deus escolheu as coisas fracas para encobrir as coisas fortes. As coisas loucas para confundir as sábias. As coisas que não são para confundir as que são. Escolheu os pobres, a quem se destina o Evangelho, para humilhar os ricos. Aos nossos olhos algo ou alguém pode não ter glória alguma, mas aos olhos de Deus... 
E é por tudo isso que chegará o dia em que Deus dirá:
- "O que fazem aqui? Quem são vocês?"
- "Mas em Teu nome fizemos isso, e aquilo, e aquilo outro..."
- "Apartem-se de mim - Eu não vos conheço!"

Sejamos nEle, que é o centro da Igreja, do universo e de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.