Atos 2:1-12
http://www.4shared.com/mp3/iBnwQ3dW/Fernandinho_-_Todas_as_coisas_.htm
Conversei com minha esposa sobre o "porque" das obras de muitas igrejas (orfanato, creche, bazar, festas, etc) estarem vinculadas somente às pessoas frequentadoras desta mesma igreja.
Sim, porque Jesus veio não para os sãos, mas para o doentes. Os que não são igreja. Penso que, os que estão na igreja estão conhecendo a Palavra de Deus, a verdade e a vida. Agora, é só caminhar.
Mas as pessoas que não conhecem a Cristo, nem o evangelho, muito menos a Deus, onde estão?
Recebi uma palavra extraordinária de Deus, confirmada por um pastor amigo, Pr.Francisco, de que os assentos vazios na igreja são para aqueles que estão lá fora. E é verdade.
Em Atos 2, é o momento da vinda do Espírito Santo, a 2ª fase da igreja, que começa em Adão e irá até o último cristão chamado por Deus. O Pentecostes inaugura uma fase onde nós, nos transformamos em templo do Espírito, uma casa viva. Um Deus vivo tem que morar numa casa viva, no seu povo, naqueles que entregaram a vida para o Senhor. Reunidos, somos casa do Deus vivo.
Primeiro: trata-se de um evento missionário. Traz uma mensagem para todas as nações, pois começa com o derramamento do Espírito Santo. É Ele que nos leva à missão. Portanto, todo cristão, que está cheio do Espírito, está envolvido em missões. Está pregando o evangelho, e de alguma forma, contribuindo para que o evangelho de Jesus Cristo seja conhecido, onde nunca se ouviu ou se praticou.
Segundo: O Espírito Santo fez a tradução simultânea. Os discípulos de Cristo estavam falando das grandezas de Deus como nunca antes falaram. O Espírito Santo estava comunicando a eles, e eles, repassando adiante, em línguas que não conheciam, para tantos outros que nunca ouviram falar, das grandezas de Deus.
Transcrevo o que Deus falou comigo: Todo homem, que se diz "cheio" do Espírito Santo, não tem outra coisa a falar, a não ser das grandezas de Deus. Senão, está tão somente, "cheio".
Quer saber se Deus é contigo? Se o Espírito do Senhor está em ti?
Preste atenção em "como" está falando. Veja "o que" está falando. Se não está mais falando das coisas do Espírito, cuidado. Não há outro assunto senão falar dos feitos de Deus. Falar do que interessa a Deus:
- uma sociedade melhor, relacionamentos melhores, famílias melhores, onde está o seu irmão, quem é o seu próximo, perdoar, amar, respeito, ser e estar presente, lavar os pés do próximo, justiça, verdade...ufa!
Fale apenas coisas que promovam edificação. O que passar disso, é maligno.
É muito fácil saber se alguém está "cheio" do Espírito Santo. Quais as coisas que saem da sua boca? Afinal, ela fala do que está cheio o seu coração. E se o Senhor mandou, de tudo o que existe, guardar nosso coração...
O Espírito Santo, em Atos 2:1-12, não só fez os discípulos traduzirem, como os fez entenderem. Já pensou 120 pessoas falando, em línguas diferentes, ao mesmo tempo? Não dá pra entender.
Esse é o milagre: os discípulos falando em línguas que não conheciam, e as pessoas que não conheciam, entendendo as grandezas e os feitos de Deus. É lindo!
Isso é o Espírito Santo fazendo morada em nós.
Que cada um examine-se a si mesmo (I Coríntios 11:28).
Graça e Paz,
naquEle que nos amou primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.