quinta-feira, 28 de junho de 2012

Profunda tristeza - Salmos 115:9

Quem não passou por momentos de tristeza? É uma sensação que não gostaríamos de sentir: perder o emprego, imagem manchada, perder bens, sem amigos, críticas infundadas, separação, filhos rebeldes, morte de entes queridos, perseguição, injustiça, desamor,etc. Dói demais e parece que a tristeza não terá fim.

Nessas horas você recorre às promessas da Palavra de Deus? Mesmo quando tudo está escuro, ainda consegue acreditar no amor divino?
Jesus, o Filho de do Deus vivo, já passou por tristeza.
Isaías, o profeta, o chamou de homem de dores.
Não posso deixar de lembrar dos discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24), logo após a ressurreição. Jesus poderia estar em qualquer lugar, com outras tantas pessoas, mas Ele estava ali, acompanhando á pé, dois discípulos vencidos pela decepção e tristeza. Além da promessa cumprida, mostra-nos a consideração de Jesus por aqueles que estão em profunda tristeza.
Durante um período de seca, Deus enviou a Elias, 2 refeições diárias levadas por pássaros. Também houve sustento, farinha e azeite, para a viúva. Alimentou o povo no deserto.
Vejo que a tristeza humana é a oportunidade que Deus nos dá de nos achegar ao seu colo.

Lembremo-nos sempre:
"Vosso Pai Celestial sabe que necessitais destas coisas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã"  (Mateus 6:31-33)

Quem acredita em Deus sempre pode recomeçar. Ter força para superar os obstáculos - esses são os desafios de todo aquele que nEle crê.

"Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3) - é uma declaração de amor de Deus para mim e para você, do quanto somos precisos.

"Aquele que sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmo 126:6)

É bom saber que mesmo tristes, podemos ter a certeza do seu amor e da sua companhia. 

"Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para dar novo ânimo ao espírito dos humildes, e vivificar o coração dos abatidos" (Isaías 57:15)

Que eu seja digno do Senhor recolher cada lágrima minha.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.