sábado, 16 de junho de 2012

Salmos 51:10 - "Cria em mim...um espírito reto"
Jamais podemos pensar que nossas vaidades tocarão o coração de Deus. É necessário abrir mão das "coisas" (e amar "pessoas") para receber as bençãos do Senhor. Negligenciar princípios não geram benção em nossas vidas.
Permita que Deus crie em você um espírito reto.

Natan, o profeta, contou a Davi a história de um rei pecador (Urias, era amigo de Davi. Mas Davi desejou sua esposa e articulou a morte de Urias. E ainda ficou com seu maior bem: sua mulher) e a resposta de Davi ao profeta foi: "Esse rei tem que morrer!". E Natan então, disse: "Esse rei é você!".

O relacionamento com Bete-Seba, nasceu de uma transgressão, do pecado. Não houve pureza.
Quando rompemos princípios, nos tornamos alguém das trevas. Não temos parte com a luz.

O exemplo de coração puro, vem do mesmo Davi, que foi homicida e adúltero. É por isso que estamos falando do Salmo 51:10. Neste Salmo, ele procurou a Deus e pediu um espírito reto. Pediu um espírito puro. "Puro" ao ponto desse mesmo Davi, em II Samuel 12:15-23, homicida e adúltero, fazer exatamente o que Deus ensinou. Quando Bete-Seba tem seu filho, Deus o fere (v.15). A criança adoece e morre. E Davi, ciente de seu pecado e temente a Deus, "se levantou da terra onde orava, se lavou, se ungiu, mudou suas vestes, entrou na casa do Senhor e adorou" (II Samuel 12:20). Talvez explique o homem, segundo o coração de Deus.

Os servos de Davi ficaram assustados: "pela criança viva, jejuaste e choraste; depois que ela morreu, te levantaste e comeste pão?" (v.21). E Davi: "Jejuei e chorei porque pensei: quem sabe o Senhor se compadeça de mim e viva a criança? E agora que é morta, porque jejuaria eu agora?" (v.22,23).
Davi se humilhou, orou, buscou a face do Senhor e desviou-se do mau caminho (II Crônicas 7:14). As bençãos foram derramadas sem medida.

Sinceramente, quem de nós pensaria ou faria isso?
Provavelmente, perguntaríamos como seus servos: "Ué, agora que morreu, você come? Quando estava viva você chorava?". Como pode?

E essa é a diferença entre nós e um homem, segundo o coração de Deus:

1) assumiu seu pecado, sua transgressão (nós, provavelmente, diríamos que não erramos!);

2) não culpou Bate-Seba (como fez Adão);

3) na hora da dor (perder um filho) procurou o Senhor. Orou e adorou (arrependimento, não remorso);

4) esperou no Senhor ("quem sabe..." - v.22)

Na minha opinião, a ação mais importante de um homem, segundo o coração de Deus:
Esqueceu o que passou (perdão).

"Sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados, não me lembro" (Isaías 43:25)


Naquele que morreu por nós,
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.