domingo, 3 de junho de 2012

O que tens em mãos?
(Mateus 14:15-21)

Jesus alimentou mais de 5 mil pessoas, apenas com 5 pães e 2 peixes. De tantas lições que esse texto tem para nossa vida, quero falar de uma que chama minha atenção.
Deus estava treinando seus servos para confiarem nEle e andarem na dependência da providência divina.
Ou seja, crer no milagre.
Deus estava treinando os discípulos, assim como faz comigo e com você, a ter fé, a aplicar o que já tinham em mãos. E, principalmente, treiná-los a combater a tendência humana de esperar que um milagre caia do céu - com ou sem a nossa participação. Buscar, racionalmente, uma solução que naquele momento, seria impossível.
Ainda quer ser discípulo de Jesus? (rs)

Um pergunta não saiu da minha cabeça: "O que tens em mãos?". E você, o que tem em suas mãos hoje?

Nesse texto, os discípulos ficaram assustados com o que fazer com a multidão, pois estavam em grande número e com fome. Jesus não lhes deu nada que já não tivessem. O milagre se multiplica a partir do que já temos.
Deus sabe que a nossa tendência é nos apegar a coisas palpáveis, visíveis, ou que nós mesmos geramos.
Isso é lógica.
A providência divina, é ilógica. O milagre é ilógico.
Vemos pela ótica carnal que é totalmente diferente da divina.

Deus provê coisas pequenas para o milagre da multiplicação. Nós queremos as grandes coisas, para podermos administrá-las, sem necessitar de um milagre. Até porque, "fé" é algo que não praticamos. Dá trabalho.

Jesus sabia o que iria fazer. Tanto que disse: "Daí-lhes vós mesmos de comer" (Mateus 14:16). Jesus mostrou aos discípulos que a solução daquele problema dependeria deles mesmos, de valorizarem o que já havia provido.
Jesus, ao mandá-los suprir a necessidade do povo, estava treinando-os a serem seus colaboradores. Jesus faria sua parte, abençoando o alimento, mas eles deveriam fazer a parte deles, confiando e valorizando o que Deus já havia provido.
5 pães e 2 peixinhos, nada são nas mãos de homens.
Mas quando transferidos para as mãos do Senhor, Ele abençoou e todos foram supridos.

O que tens em suas mãos?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.