domingo, 19 de agosto de 2012

Números 21:5-9 - Você entendeu? (1ªpte.)


A igreja não tem outra história para contar.
A pessoa foi mordida, envenenada, e olhando para a serpente de bronze, que Deus mandou Moisés fazer, tinha de crer que a serpente que a mordeu estava morta. Portanto, tinha que crer que seria curada. E crendo, era curada imediatamente. Mesmo sendo picado e envenenado, ele não morreria, desde que cresse. A msg continua a mesma: “todo aquele que crer será salvo”. Essa é a boa notícia.

Jesus disse a Nicodemos: "Terá que nascer de novo". Dizia que ele teria que ser criado de novo. Na primeira vez, foi criado por Adão. Quando o primeiro Adão morreu, você, Nicodemos, morreu com ele. Agora, Deus vai criar você de novo. Só que dessa vez será criado a partir do último Adão, o que ressuscitou: Jesus Cristo.

O milagre da fé é quando cremos em Jesus, que Ele está morrendo no lugar do primeiro Adão, da serpente que nos picou e injetou veneno do pecado. Paulo chamava de "a velha natureza pecaminosa".
A fé cristã é a certeza de que fui curado do pecado que está dentro de mim. No deserto, os hebreus tinham que crer que estavam curados, sob o risco de não mais estarem. Pela fé. O veneno já não tinha poder de matar, a serpente estava morta. A mesma fé tem que ser exercida hoje. O pecado está dentro de nós e, assim como o veneno da serpente, NÃO tem mais poder sobre nós.
Alguns cristãos esquecem que somos salvos apenas pela fé. Cristãos hoje parecem frustrados e derrotados. Alguns cristãos, se usassem de sinceridade, diriam: "Venha falar de amor e não amar. Venha falar de paz e viver em guerra. Venha falar de domínio próprio e não ter nenhum domínio sobre suas vontades e língua." 
É isso.

NaquEle que é o motivo da nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.