segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quem tem ouvidos que ouça (pte.2)

II Timóteo 1:8,9
O "novo" evangelho e o "novo" Jesus, constituirá pessoas que não aguentarão ouvir a sã doutrina (I Timóteo 1:10). Ajuntarão para si mestres que preguem o que eles querem ouvir.
O homem de Deus não tem medo de pressão. Quem não suporta o Evangelho, saiba que terá em mim, um ferrenho defensor do mais claro Evangelho, para que as pessoas que lêem este Blog ou me conheçam, saibam quem é Jesus Cristo, que vá além do Clero, além do culto, além do domingo, o Evangelho que transforma. 

A igreja de mercado, que vende milagre, benção e prosperidade, que você não fica doente, que ficará rico, que Deus faz tudo o que você quer - você é o Senhor e Ele o servo - que é o que aparece na Tv, só "vitória". Mas na Tv não mostra quem foi e não ficou curado, quem continua com as dívidas pra pagar, quem continuou desempregado, não mostra quem estava se divorciando e se divorciou, etc. Enquanto eu tiver discernimento espiritual, orar, Deus falar comigo, o "outro" Jesus, o "outro" evangelho - aquele de aparência, de "ver" - eu vou continuar falando. Porque estou na essência, em Cristo. Jamais na aparência.
Não creia se alguém pregar outro evangelho ou outro Cristo (II Coríntios 11:4). 
O problema é de quem ouve: discernimento espiritual: A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. 

Em Apocalipse, está escrito 13 vezes: "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás igrejas". Revela o que aconteceria nos últimos dias, que antecederiam a volta de Jesus. E porque repetidas vezes? Porque quer nos ensinar que, no fim, as pessoas teriam orelha, até ouviriam, mas não entenderiam. Ou seja, se você é um dos poucos que podem e conseguem ouvir, ouça.
Veja que não está escrito "ver" ou "sentir". 

Esta carta, II Timóteo, Paulo estava preso, prestes a morrer. Mas ele abre o seu coração para Timóteo. 
Paulo queria combater a heresia; o judaísmo (judeus que se converteram ao cristianismo mas trouxeram costumes sacrificiais); incredulidade e apostasia; a formação de homens moralmente qualificados para o ministério, não "animadores de palco" ou pessoas que só causem "movimento", mas que Timóteo formasse pessoas que deveriam ser verdadeiros discípulos, espiritual e moralmente capazes. 
Cuidado com os líderes que você segue, ser líder tem que ter caráter, é muito mais que um bom pregador. Este é o conteúdo desta carta. 

Se Deus for Deus na minha vida só de 4ª feira e domingo, eu quero distância. O que Deus faz em mim no domingo, tem que estar comigo na 2ª feira! Um Evangelho que me ensine a viver com meus próprios pés, do meu discernimento e não dependente de um pastor ou bispo ou líder de ministério. Que não viva pendurado na fé dos outros. Que eu não dependa da campanha ou de subir no monte para trazer a minha vitória. O sacrifício foi Cristo. Não há outro. Jesus subiu no monte, no calvário. Ali já foi liberado a sua cura, a sua vitória.
A minha ou a sua oração tem o mesmo poder que do pastor, do bispo ou do apóstolo.
Qualquer outro sacrifício é um desrespeito á Jesus. É como dizer que Ele morreu á toa. 

É muito cômodo dizer que as pessoas dependem dos líderes ou sacerdotes e suas santidades, porque assim, eles defendem o cargo. Impõe medo no dízimo, citando Malaquias 3:10, mas não citam os sacrifícios de animais nos capítulos anteriores.
Vivemos hoje na Graça, não mais na Lei.
Eles mantém reféns. Então você se liberta da escravidão do pecado e vai para a escravidão da religião. 

Paulo fala da necessidade de instrução para o dia-a-dia. Para que o Evangelho seja encarnado na sua vida, no nome de Jesus.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.