quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sal e luz (pte.2)

"Vós sois o sal da terra; e se for insípido, com que  há de se salgar? Para nada mais presta senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, que dá a luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que estás nos céus" (Mateus 5:13-16)
As coisas são como são, quem tem direito, tem direito e pronto. Leia Watchman Nee: Autoridade espiritual. Não cabe a nós questionarmos e sim, obedecermos. Se não cai um folha da árvore sem que Deus permita, o chefe, o diretor a quem nos submetemos, foi colocado por Deus. Quem é proprietário é proprietário, quem é necessitado é necessitado. E quando encostamos no limite da justiça, somos á favor da justiça. Pouco importa quem está se beneficiando com essa injustiça. O padrão de justiça é Deus, a Palavra de Deus.  

O cristão é sal da terra, detém o avanço á maldade. Por seu apego á verdade, ao amor e sua postura de amar, e sua visão de justiça, a maldade quando chegar em nós, tem que parar. Nossa missão é baseada naquilo que nós somos. Ser cristão é ter sido transformado e não apenas ter feito uma confissão de fé, mas sim, a prática de fé.
Fazemos porque Jesus Cristo nos ensinou a fazer. Isso é ação, não é só falar.  

A 2ª resposta ao "que somos", é que Jesus nos diz que somos a "luz do mundo". Em sendo luz do mundo, fazemos a maldade retroceder. Se como sal da terra paramos a maldade, como luz do mundo, retrocedemos a maldade.
Como luz do mundo praticamos boas obras.
Não somos seres "iluminados", mas sim, luminosos - porque a luz está em nós, a vida de Cristo está em nós, e Ele é a luz do mundo. Nele estava a vida e a vida era a luz do mundo. A luz vinda ao mundo ilumina todo ser humano. 

Essa luz aparece através das nossas boas obras (bem-aventuranças). Somos humildes de espírito - ter consciência que dependemos de Deus e tudo o que há de bom em nós, veio de Deus. Aceitamos a todos, abraçamos a todos sem discriminação. Isso é um fato: todos somos pecadores.
Toda a separação vem do homem.
Os humildes de espírito admitem isso, que somos pecadores, como qualquer um. Se estamos onde estamos, é pela Graça de Deus, não por nosso mérito. Isso é a boa obra.
Os homens se dividem em ser mais cultos, mais nobres, mais ricos, mais bonitos, mais magros. Mas na verdade, todos são apenas seres caídos que precisam da glória de Deus. Por essas separações, que as nações fazem entre si, destruimos sociedades, fizemos guerras, fazemos escravos, destruimos idosos e crianças, negros e brancos, todo credo e raça. Só destruímos.
Sabemos que somos humildes de espírito, e se há algo de bom, veio de Deus. O que tiver de mal, é nosso.
Choramos pelo próximo, diante das suas mazelas e angústias. Essa choro é a compaixão, assim como o samaritano, nos envolvemos para socorrer os necessitados. Isso são as boas obras. Estamos, e devemos estar, nas cadeias, nos hospitais, em vários lugares.
O Espírito Santo nos faz chorar pelos necessitados.
Lutar pelos seres humanos. 

Temos que estar onde Jesus Cristo, se estivesse aqui, estaria.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.