terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mateus 8:5-13 - Fé (pte.3)


A questão não é se tem ou não tem fé. Mas onde você deposita sua fé, em quem deposita sua fé. Vale a pena ter fé em Jesus Cristo porque Ele tem autoridade: "nome que é sobre todo nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor" (Filipenses 2:9-11). 

Eu não posso, mas Ele pode.
Eu não tenho, mas Ele tem.
Eu não consigo, mas Ele consegue.
E porque basta? Porque Ele é Deus: "A palavra do seu poder sustenta o universo" (Hebreus 1:3). 

O ateu/agnóstico vive pedindo provas da existência de Deus. Mas se fé é um dom, como vamos comprovar? Não dá. Se alguém lhe pede "provas" para crer, diga: "Olha, não vai dar!". Porque estamos em campos opostos, partimos de pontos diferentes. 

A minha forma de obter conhecimento é totalmente diferente de você reconhecer conhecimento. O ateu (ou quem não acredita na Bíblia, como sendo Palavra de Deus) só reconhece o conhecimento se "ele" for capaz de compreender. Eu, reconheço o conhecimento que me é revelado (não necessariamente eu TENHO que saber e reconhecer). 
Estamos em pontos diferentes.
Você precisa entender e compreender.
Eu preciso apenas que Deus me revele.
Toda e qualquer "prova" que eu disser, você não terá condições de entender, com todo respeito. Porque o ateu tem limites na forma de compreender, ou seja, "preciso compreender para crer".
Deus não cabe na compreensão do homem. O homem é muito limitado. O dia que o homem compreender a Deus, Deus não é mais Deus.
Portanto, ou Deus se revela a essas pessoas ou nunca irão saber. 

Você pode me dizer que o ateu, ou quem não acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus, se predispõe a tentar entender.
Ora, se o ateu e os outros, se dispõem a compreender a minha forma de obter conhecimento, então já não precisa de provas. Porque se compreender como eu compreendo, o ateu já crê...

Estamos falando de relacionamento, do Deus que desce do monte, do alto, e trabalha nos corações dos homens e estes, submetem-se á sua autoridade. Isso é fé.
Tu podes, basta uma palavra.
Veja que não é "fé na fé".
É fé num Deus que se revelou, trabalhou em nosso coração, de fé em fé, a cada dia somos visitados. 

Exercite sua fé.
Vá até Jesus e saiba que, se você for, Jesus já estará trabalhando em seu coração. Veja como se relaciona com as pessoas. Permita Deus se revelar em você.
Continuemos a ter um relacionamento correto, reconhecendo que Ele é o Senhor, e nós, os servos.
Ele tem autoridade, o que diz, acontece.
A ordem que Ele dá, é cumprida.
Todo universo depende dEle, da Sua palavra. Confie nisso.
Basta a sua palavra, Senhor! 

No meio das lutas e dificuldades, insista em buscar a Palavra de Deus, de cura, pois Jesus Cristo tem autoridade sobre tudo e sobre todos.


NaquEle que está nos esperando e quer relacionamento conosco,

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.