sexta-feira, 25 de maio de 2018

Espírito excelente - Dn 6.3

Daniel (que significa "Deus é meu juiz") era um nobre. Mas levado em cativeiro, viveu praticamente toda sua vida na Babilônia (605 a.C.). Justo e sábio (Ez 28.3) nos mostra que é possível adorar ao Senhor, mesmo em terra estranha, ser fiel, e esperar sempre o melhor de Deus.
Daniel também se destacou entre os príncipes e presidentes escolhidos pelo rei Dario, tanto em sabedoria quanto em eficiência e inteligência, pois interpretava sonhos, além das profecias, simplesmente porque sobre ele havia um Espírito excelente.
Assim, fica fácil entender que a inveja suscitada contra Daniel e as inúmeras oportunidades tentadas, ardilosamente, tanto contra o rei quanto contra Daniel, simplesmente, gerava e mantinha sua fé em Deus. 

Tudo isso para dizer que, se você faz um bom trabalho, saiba que atrairá inveja, perseguição e inimigos, pois as pessoas enxergam em nós este Espírito excelente, o mesmo que havia sobre Daniel. Já ouviu a frase: "Hmmm, tem algo nele que eu não gosto...". É isso. 
Quem não consegue ser luz (ou não quer), procurará sempre apagar essa luz, que deixa à mostra os pecados do mundo. Entre na sua cozinha, por exemplo, com a luz apagada. Não verá nenhuma sujeira ou louça para lavar. Mas basta acender a luz para vermos toda a bagunça e sujeira existente. Assim somos nós, pois o Espírito excelente, ou a luz de Deus em nós, mostrará os pecados (erros) de quem não teme a Deus. 

E como lidar com quem se alegra com a nossa queda? Conduza sua vida de modo irrepreensível, para que seus inimigos não tenham do que acusá-lo.
Talvez apenas crer, não nos livre da perseguição, mas Deus, ao qual cremos e tudo vê, sempre nos dará livramento.
Assim como Daniel, ao lidarmos com os inimigos da nossa alma, lembre que Deus não impediu Daniel em entrar na cova com os leões. Mas tenha certeza que Deus o livrou de dentro da cova com os leões, assim como fez, faz e fará conosco. E assim será, em nome do Senhor Jesus!


Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus, o Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.