sexta-feira, 25 de maio de 2018

Tudo dá errado pra mim (pte.2) - Hb 2.4

A Igreja diz "Jesus te ama", mas as pessoas querem ouvir sobre vitória, prosperidade, riquezas, não querem ouvir sobre pecado, santidade, salvação, resignação ou esperar no Senhor https://marcioneves67.blogspot.com.br/2012/09/o-carater-de-jesus-em-nos-salmos-401.html). Deus pode não responder com milagres, apesar das coisas não estarem como gostaríamos, mas jamais deixará de ser "amor" - é a Sua essência! Ele é Pai, não um gênio da lâmpada que nos concede 3 pedidos, mas que como Pai, nos corrige onde vamos nos perder. Há coisas que conseguimos ver porque Deus disse 'não'. Mas há outras que jamais saberemos. 

O juízo virá e trará salvação e recomeço sobre os escolhidos do Senhor. Somente quando tudo sacode, o mar se enfurece ao nosso redor, a água invade nosso barco e vemos: "Vamos morrer!" - só então, conheceremos Deus, que se levantará para dizer: "Para vento... sossega mar". E quem é esse que até a tempestade e o mar obedecem? (Mt 8.27).
Essa tempestade e o mar vem para dentro de nós vestidos de desemprego, do casamento que não tem reconciliação, do filho que não quer saber de Evangelho, de dinheiro que não dá até o final do mês.
Mas dentro de você há aquela paz, que é maior do que podemos entender - não pelo que está acontecendo do lado de fora, as circunstâncias e tempestades, mas pelo que está agora, dentro de você: Jesus Cristo!
Mergulhe em Deus, com o Espírito Santo, através de Cristo. Não importa o que está do lado de fora, se Deus estiver do lado de dentro. Porque quando mergulhamos não ouvimos ruído algum. Ás vezes temos que calar o ruído que vem de fora para conseguir entender que, quem está dentro é que tem o controle.
Quando o Espírito Santo nos dá entendimento sobre o que tudo isso significa, então mudaremos nosso olhar, e assim, nosso coração também muda - não as circunstâncias, elas continuarão, mas os meus olhos mudaram. Agora sim, estou pronto para dar Graças, em tudo. 

A redenção é a confirmação de que é em Deus que temos que confiar. Sozinhos, jamais conseguiremos. Então "Ainda que a figueira não floresça..." (Hb 3.17-19) faz todo o sentido. O justo/justificado, tem que viver pela fé, andar de cabeça erguida, passar pelo sofrimento sem sofrer. É Deus falando ao profeta: "Você confia em mim, Habacuque? Você acha que ama mais seu filho que Eu? Acha que ama mais sua esposa do que Eu amo? Acha que Eu deixei seu casamento ser destruído? Acha que Eu permiti a doença vencer a vida? Eu sou amor, Habacuque! Vejo o que você não vê, sou justo, sou Pai. Confie em mim". 

Assim, o justo viverá pela fé, mesmo se tudo falhar.
Ainda que a Babilônia venha e acabe com tudo, eu confiarei no Senhor, e exultarei o Deus da minha Salvação. 

Muitos abandonam Deus diante da tristeza profunda, da decepção, da dor, da frustração, mas como se afastar da única fonte de vida e amor, da esperança que pode transformar morte em vida. Não importa o que esteja passando, mergulhe, como criança, e confie no Pai, creia que Ele fará com que TODAS as coisas contribuam para o nosso bem.


Que a paz do Senhor, aquela, que excede nosso conhecimento, venha sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.