quarta-feira, 1 de abril de 2020

Dias de luta - Ef 6.10-18

Os dias de luta requerem perseverança, ou ter que insistir, porque assim Deus ensinou. Os dias maus viriam, e já estamos vivendo-os. E como vc está vivendo? Com medo, escondido, temendo a morte? Penso que somos ensinados a não recuar, onde as portas do inferno jamais prevaleceram contra a Igreja do Senhor - eu e você!

Nesse texto, Deus nos ensina a sermos fortes NO Senhor. Eu não posso, mas Deus pode. Eu não consigo mas Deus consegue. Eu não sei, mas Deus sabe.
Revestir é vestir de novo, uma outra roupa, para resistirmos, porque nossa luta é espiritual.

Nestes dias de isolamento social, cito 3 partes que devemos cuidar, e outras 3 partes que devemos perseverar:
(v.16) - O escudo da fé. Escudo é para proteger sua vida contra os ataques do inimigo (enxergar e discernir insultos, contrariedades, ser impaciente, ver o invisível e se defender);
(v.17) - O capacete da Salvação. Protege sua mente, contra ruídos, vozes, idéias contrárias, de que está tudo perdido, e daqui há pouco, duvidará até da volta de Jesus. A obra que Deus realiza em nós é para a Salvação;
(v.17,18) - A espada. A única arma de ataque desta armadura espiritual. É a Palavra de Deus (leia! medite!) somada á oração e súplica, no Espírito.

E ainda, persevere na verdade (cinturão/v.14), na justiça (couraça/v.14), calçando (sapatos/v.14), em todo tempo, os pés na motivação para proclamar o Evangelho de Jesus, a verdadeira paz.
Tudo para que tenhamos esperança naquEle que se entregou por nós, na Cruz - Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.