quarta-feira, 1 de abril de 2020

O vírus e o antivírus (pte.2) - Hb 12.15

Vou comparar o homem a um computador, onde nossa mente é um HD, processa, arquiva e guarda informações para quando quisermos usá-las. Nosso coração é o processador do computador, a vida é como um sistema operacional. Diante disso, precisamos de um antivírus que nos direcione, nos proteja, que é o Espírito Santo. A internet e o mundo que vivemos, é satanás. E o vírus? É o pecado. Esse vírus contaminou o homem criado, perfeito, para ser imperfeito e caído da presença de Deus. Nenhum está livre deste vírus, que nos desumaniza, nos bestializa, e vivemos baseados apenas nos instintos - os animais são assim. A única diferença é o raciocínio, não somos obra do acaso, fomos criados à imagem e semelhança. Este vírus chamado pecado, nos desconstrói do original. Precisamos, neste momento, de um técnico em informática, Jesus Cristo. 

O pecado, enquanto vírus dentro do homem, apaga arquivos importantes e danifica o sistema operacional. Não abre programa algum, não tem memória, e trava, sempre. Assim, não somos mais o mesmo, nem imagem nem semelhança. A função do antivírus é manter a salvo nosso corpo, nossa alma e nosso espírito (nosso computador) e não permitir dano algum.
E por fim, formatar nosso computador é permitir que Jesus limpe o HD e o nosso computador. Lembra de ter ouvido seu computador: "Suas definições de vírus foram atualizadas" - é como ouvir "Vá e não peques mais" (Jo 8.11b). Agora sim, a nossa vida não trava mais! 

O pecado, como um vírus, toma conta ao nos afastar da fé, da Palavra de Deus, da oração e jejum, das promessas que Deus já nos fez, mas principalmente, da comunhão da Igreja - sem saber que estes são os elementos para mantermos intimidade com o Pai, e estar atualizando o antivírus, pois contra o que nos destrói e nos afasta de Deus, o pecado está sempre criando novas formas de invadir nossa rotina.


Em Cristo, que nos leva à presença do Pai, novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.