quarta-feira, 1 de abril de 2020

O vírus e o antivírus (pte.1) - Hb 12.15

Outro dia, postei: "O planeta está doente porque está com a humanidade baixa". É o ser humano se coisificando. Esquecemos que nosso material de trabalho (pelo menos aos chamados por Deus) é gente... a começar por nós mesmos! Temos que discernir melhor o que as pessoas "não dizem", ouvir além das palavras, porque há misérias que o ser humano não consegue nem verbalizar. Diálogos que vão além das palavras. E muitos não estão preparados para codificar tais mensagens. 

Postei também uma mensagem solicitando doação de alimentos para as famílias que sofrem neste momento devido à pandemia (COVID-19), onde nada tem. Tenho certeza que muitos estão me pichando, porque em meio à crise, "todos" (na visão deles) estão á mercê da sorte de um futuro. Eu compreendo. Principalmente, porque uma ovelha não ensinada, não sabe mesmo para onde olhar. Sim, eu mesmo estou passando por necessidades, nem sei se em Abril/20 voltarei ao trabalho, e assim, receber por isso. Tudo bem, eu entendo. Mas enquanto cristão, meus olhos não permitem que eu veja da minha janela alguém que nada tem, e continuar passivo. As minhas possibilidades, em Cristo, são infinitamente maiores que as possibilidades dessas famílias necessitadas. Se você não olhar com os olhos de Cristo, pensará "como vou doar se não sei nem meu dia de amanhã?". Olhar egoísta. As pessoas pensam fazer missão urbana quando sobra algo, para só então, dar. Mas não aprenderam a doar - que é diferente de dar - porque estão acostumadas a dar blusa velha, dar sopão no inverno, dar tênis surrado e furado, dar dinheiro (quando sobeja), e se sentem felizes em suas selfies nas redes sociais. Doar é dar de si mesmo, enquanto dar, é sempre de algo que está sobrando ou você não usa nem precisa. 

O ser humano está se coisificando, porque está bem distante do original, criado por Deus. E por quê? 
- Pecado, simples assim. 
Mas o que fazer? 
- Jesus Cristo é o único que pode nos unir ao Pai novamente. O seu sangue nos lava das impurezas, e só então, conseguiremos nos apresentar justos, puros, e santos, a Deus novamente.
(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.