quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Buscar o trono da Graça - Hb 4.16

Não são poucas vezes que lutamos contra o pecado que se fez hábito, e nos sentimos insuficientes. Nesse momento, então, clamamos por misericórdia - o detalhe é que, se corremos para o Pai, este é o sinal de que a Graça nos alcançou, e regenerou nosso coração, porque jamais buscaríamos consolo em Deus se os nossos olhos espirituais não estivessem abertos, se não crêssemos, sabendo que Ele nos amou quando ainda éramos pecadores, e todo o querer e o realizar, vem de Deus (Fp 2.13). Portanto, acredite, ao começar a boa obra em nós, Ele a finalizará (Fp 1.6).

Nos aproximar do trono da Graça, com fé, na intenção de recebermos misericórdia e encontrarmos Graça, é o que necessitamos para nos consolar. Vejo isso com tranquilidade, pois aprendi que a Graça é concedida aos humildes, jamais aos soberbos. Os ímpios buscam em todo lugar, e ainda dizem na aflição: "Meu Deus, o Senhor é minha última esperança!". Infelizmente, alguns crentes aprenderam assim. Amplie sua visão espiritual sobre a Graça porque ela é muito mais que o tal favor imerecido, apesar de ser verdade, mas há mais coisas entre o céu e a terra do que podemos compreender. A Graça nos sustenta diante das armadilhas de satanás, e por isso, resistimos aos seus ataques. É dessa forma que a regeneração faz sentido, porque já nos aproximamos de Deus, e assim, o diabo fugirá. A Graça nos faz resistir, mesmo diante do sofrimento.

Acredito que, ao nos aproximarmos do trono da Graça, como pecadores costumazes, assumimos a Graça doada, e purificamos nosso coração. Há poucos que lamentam e pouquíssimos que choram, pois nos humilharmos diante do Pai, é ser humilde, mas saiba: Ele nos exaltará (Tg 4.6-10).

No livro de Judas, há um verso que acho interessante sobre isso: "Ele é poderoso para nos impedir de cair e nos apresentar diante da Sua glória sem mácula e com grande alegria" (Jd 24).

Apenas lembrando que a Graça é o próprio Cristo - não merecemos, mas Ele se entregou para nos salvar.


Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.