sexta-feira, 16 de abril de 2021

Misericórdia (pte.2) - Sl 57.1

O conforto do nosso coração em Deus demonstra que, acima da estratégia para fugir dos acontecimentos (nosso e de Davi), era e sempre será Deus, o nosso refúgio e fortaleza bem presente nos momentos de angústia (Sl 46.1). Mesmo em meio à duras restrições sociais, a destra do Senhor, continua sobre aqueles que o temem, enviará seus anjos para nos livrar e proteger, e no tempo oportuno que Ele determinou, buscará os seus, ainda que a morte de seus santos seja bendita aos olhos do Pai (Sl 116.5).

O que chama minha atenção é que, apesar de estarmos confinados, assim como Davi, devemos crer que Deus estende suas asas para nos dar abrigo, até o fim da calamidade, ainda que só vejamos a pandemia, assim como Davi. Este mundo passará e veremos nossa redenção (Rm 8.23).

Tenha no Senhor, amados, lugar seguro, seja na vida ou na morte. Minha esposa teve uma experiência ímpar com o Espírito de Deus, justamente no leito de hospital a caminho da UTI, quando a oxigenação do sangue estava em 70%. Mas ela ficou apenas 2 (dois) dias no hospital, separada num quarto sozinha, com ar condicionado, não foi entubada, apesar do diagnóstico de COVID-19. Ela gargalhava, pois Deus relembrou as promessas feitas e que ainda se cumpririam. Os médicos e enfermeiras não entendiam, mas se alegraram muito, pois na noite que fez tomografia, nada constava no pulmão, e ouviu do Senhor: "Quem é o teu socorro? Você vai andar como uma corsa, que anseia por águas de dia e de noite. Você sabe o que significam essas águas?" E a resposta da minha esposa foi: "Sim, Senhor! É a Tua presença...". No dia seguinte, ela estava em casa.

Acredite, não na oração que faz, não na Palavra que lê, não no tempo que fica de joelhos, não nos sacrifícios que faz, não no ministro que ora por você, não nas paredes da Igreja que frequenta, nem nas ações que você tem, mas creia naquEle que é poderoso para fazer mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme Seu poder que opera em nós (Ef 3.20).

Seja a Cristo, toda a glória, toda honra e louvor, eternamente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.