quinta-feira, 15 de abril de 2021

Compaixão do povo - Mt 15.32-39

Trabalhamos, eu e minha esposa, com uma comunidade vulnerável através da OSC A.C.C. - Alimentar, Cuidar para Crescer, e conseguimos levar alguma paz para este povo tão sofrido, ainda mais, em tempos de pandemia (Covid-19).

Ao ler este texto, Deus me mostrou que este é o caminho: compaixão. Não dá para olhar pela janela da nossa confortável casa, onde nada nos falta e o freezer está repleto, ver alguém sentindo fome ou frio, e ficar indiferente, quando podemos levar o pão da vida, que saciará a fome espiritual (já que amanhã a pessoa terá fome novamente), e transformar o sedento em fonte de águas vivas. Porque vejo a ação de muitos, graças a Deus, enviando cestas básicas, e isso é maravilhoso. Mas nós, que somos espirituais, sabemos qual é a real necessidade do ser humano. Libertar-se das correntes, do cativeiro, das sombras, é prioridade, para que em seguida, seja liberto das necessidades prioritárias do ser humano (fome e sede). A Igreja tem uma missão, se ela se afasta desta missão, não é mais Igreja.

Ouço os temas das "lives" das Igrejas, de pastores, que não suprem a necessidade premente dos dias de hoje (isolamento social, Covid-9, coronavírus, sem vagas nas UTIs, sobreviver). Não falam sobre esperança, a pedra angular, morte e ressurreição, arrependimento, mas falam de vitória, prosperidade, e até como ser cristão. Eu não entendo.

Ao ler que Jesus estava com o coração quebrantado por ver o povo há 3 (três) dias com Ele, preocupado pois estavam com fome, podendo desmaiar pelo caminho, honestamente me vi cuidando desta comunidade vulnerável. Porque este Projeto "Semente" que desenvolvemos é exatamente isso, preocupação com este povo que padece de cuidados, de fome, e já vi crianças desmaiarem de fome! Percebi que o meu caminho não está errado, como querem que eu pense. Se olhar as Igrejas e suas ações (ou a falta delas) vejo que estou no caminho oposto - deles, mas no caminho certo de Cristo! Mais uma vez, Jesus nos diz que multiplicará daquilo que temos. rendemos Graças a Deus e tudo tem se multiplicado! E esta foi uma resposta para mim, que andava desanimado, achando que não seria suficiente o que temos ou fazemos.

Quero partilhar algo com vocês: só podemos agradar a Deus, cumprir seu propósito, como cristãos, se cuidarmos dos nossos irmãos menores e necessitados. Todas as formas de ajudar é amar, amamos nosso irmão e assim, cumprimos o mandamento dado: "Amai-vos uns aos outros" (Jo 15.9-17). Porque se amarmos, Deus que é amor estará em nós, e nós, nEle, assim como Jesus, e seremos esta grande família, em unidade, com muitos irmãos, pois temos o mesmo Pai.


Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.