quinta-feira, 8 de julho de 2021

Não siga seu coração! (pte.2) - Jr 17.9

Quando alguém se apaixona, já ouviu "Ah, é o coração é quem manda!"? Só que não... primeiro a gente pensa, depois agimos, quem faz o contrário é irracional, um cachorro ou gato, o ser humano não! Então, pare com essa história porque se ainda quer continuar naquele relacionamento tóxico, é opção racional sua, ok? Além do mais, não é bíblico dizer e pensar "siga seu coração". Mas o contrário, a Bíblia nos adverte pois Deus sabe que nosso coração é enganoso, a ponto de Jesus, o médico dos médicos, o Senhor dos senhores e Rei dos reis, listar sintomas diabólicos vindos do coração: maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias (Mt 15.19).

Saiba que seu coração diz apenas o que quer ouvir, não diz a verdade - daí muitas pessoas dizerem que quem manda é o coração, porque assim têm um aval para o que sentem, e se errarem, foi o coração que mandou, não a pessoa. Patologicamente egoísta, cumprir o que o coração diz é perverter as relações e empobrecer o desejo que te levará à miséria narcisista, de quem está próximo a você e de toda sua alegria. Consumir essas coisas é vã-glória, não a Glória de Deus.

O coração não nos salvará, ele necessita ser salvo. Seu coração e os sentimentos que decorrem dele não são deuses - não foi criado para isso, mas foi criado para acreditar em Deus e se submeter a boa, agradável e perfeita vontade do Pai. Se teu coração crê em Deus, exatamente como foi criado para ser, há Salvação (Hb 7.25) e terá alegrias sobrenaturais (Sl 43.4).

Não acredite em seu coração, direcione ele para acreditar em Deus. Ouça e siga Jesus, não o seu coração (Jo 10.27).

Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.