domingo, 4 de julho de 2021

Tens orgulho da sua arrogância? (Jo 6.44)

Como seres humanos acreditamos em nossa capacidade de tomar decisões baseados onde aprendemos: nos sentidos, no raciocínio e na vontade. Diferente disso, Jesus nos abala declarando que, é Deus quem nos envia, e é só por isso que Cristo nos recebe. Resumo: percebe como a sua vontade é impotente? Questiono, porque a avassaladora maioria nem percebe, e continuam acreditando que "yes, we can" ("Sim, eu posso").

Fazemos escolhas diárias e talvez por isso, acreditamos ser fundamental o possibilidade de escolher. Me diz: Ao nascer, você escolheu seu nome? Escolheu o lugar onde nasceria? Escolheu seus pais e a casa onde moraria? Então, quando fala de liberdade de escolha, você quer dizer o quê? Não somos competentes, nem suficientes, principalmente, quando se trata de aspectos espirituais - é aqui que somos cegos, mortos e sem graça! Acredito mesmo que deveríamos duvidar de tudo o que pensamos e queremos fazer.

Para começar, não temos "como" vir até Cristo por livre e espontânea vontade. É Deus quem nos chama, envia, traz, escolhe, quer e realiza esta obra maravilhosa em nós. Se não fosse isso eu estaria perdido. E justamente por causa dEle, sou dependente da Sua misericórdia imerecida - esta seria a postura do cristão humilde. Se sou ou tenho algo de bom, é a Graça! Fui até Jesus pela Graça, permaneço nEle pela Graça, sou preservado vivo pela Graça, ressuscitarei pela Graça, e ainda se tiver um ato de bondade, é devido à Graça que me alcança. Teologia tem a ver com humildade.

Não sabemos se, ao sairmos de onde estamos (trabalho), chegaremos no local para onde vamos (casa). Se Deus me levar, sei que chegarei.

Se algumas respostas surgirem em seu coração, é a evidência de que foi Deus quem te chamou e que você faz parte do seu rebanho, que você pertence ao Senhor e seu reino, é um dos filhos, porque responde ao seu chamado. Não resista, nem ache que você sente, pensa ou quer algo - é Deus!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.