sexta-feira, 9 de julho de 2021

Religiosidade (pte.2) - Sl 95.1-11

O medo faz com que você participe da corrente do jejum, corrente da fé, corrente da oração, subir no monte, etc. Mas tem que ser na minha igreja, debaixo da minha cobertura apostólica, assim eu vou orar por você, e Deus irá te abençoar. Mas tem que trazer sua oferta aqui, não em outro lugar, você precisa estar aqui. Agora, se não fizer o que Deus está mandando... Pense e me diga: Quem nunca deixou de fazer algo que Deus mandou, que jamais deveríamos fazer, mas fez? Esta é a condição humana. Assim como a religião coloca o homem/mulher como um ser abençoado, que deve viver como cabeça não por cauda, que deveria estar nos lugares altos, mas como não está vivendo isso, falta-lhe se submeter à lógica da religião, ou seja: "Venha no minha igreja, se submeta à minha cobertura espiritual, na corrente da oração, dê sua oferta aqui, e então, receberá os favores extraordinários desse Deus todo-poderoso que servimos".

Outro argumento da lógica da religião, é a ganância, porque transforma Deus num ídolo (idolatria), que via de regra é adorar outros deuses que não o Deus da Bíblia. A ganância coloca Deus como apenas um meio ou um caminho para atingirmos os fins que se busca. Muitos adeptos das religiões castradoras utilizam o Sl 37.4,5 para transformar Deus num meio para alcançar os fins buscados. Afinal, buscar primeiro o reino de Deus é a senha para satisfazer os desejos do teu coração. Pergunto: Quais são os desejos do seu coração? Distorce e inverte o verdadeiro sentido de buscar a Deus de todo coração, alma, entendimento e força, para um significado religioso idólatra, e de novo, usando Deus como um meio a alcançar coisas.

Não há problema em ter sonhos no coração e buscá-los. Desejo o bem, a saúde dos que amo, o fim da pandemia, felicidade para minha família e amigos, conforto, prosperidade, férias nos EUA, carro 0km, roupas novas, aumentar minha biblioteca, escrever meus 2 livros (prontos!), que as pessoas me vejam como um homem de Deus, cheio do Espírito Santo, é uma boa parte do que desejo. Isso é legítimo!

E se eu dissesse que não desejo nada disso, ainda assim teria uma espiritualidade, mas desumanizada. Deus o sabe. Sou humano, se cortar meu braço sai sangue, e não é azul, e também não serve para me salvar. Posso estar a caminho do céu, mas ainda estou aqui, vivo aqui e aspiro a santidade, buscada a todo momento. O ser humano deve curtir uma praia, amigos, churrasco, abraços e sorrisos, valorizar a saúde, ver o fruto de seu trabalho ser reconhecido, e se não se preocupar com isso, perdão: você está se desumanizando.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.