sexta-feira, 9 de julho de 2021

Religiosidade (pte.3) - Sl 95.1-11

Espero que compreenda meu ponto de vista: se não me importar com a vida humana, minha e dos outros, por supor que apenas quero Deus, estou desonrando a Deus e tudo o que o Pai criou, não glorifico a Deus. Ele me deu o dom da vida, e se negligencio a beleza de tudo o que criou nesta terra, acho mesmo que Deus deve dizer: "Filhão, eu criei tudo isso para você... E coloquei você aí, para cuidar do teu irmão, da terra. E a cachoeira que fiz? E as crianças? E os animais maravilhosos?". Acredita mesmo que escutar louvores o dia inteiro, de olhos fechados, entronizado, está vivendo para Deus? O problema desta lógica da religião é fazer de Deus o meio, o caminho, para nos levar à satisfação dos nosso desejos, e passo a curtir mais os meus desejos que a Deus, podendo chegar ao ponto de não reconhecer Deus acima dos meus desejos.

A experiência da nossa peregrinação espiritual retroalimenta os nossos penúltimos desejos (sim, porque Deus é o último), tem foco nas coisas que Deus vai te dar, alimentando nossa ganância, trai o Evangelho! Não há outra palavra. Transforma Deus num ídolo, e não só isso, mas naquele caminho para chegar ao fim, ou seja, aos nossos desejos. O Evangelho é uma proposta para viver, não para nós mesmos e nossos sonhos, mas para os outros, onde a vida de alguém depende da abundância de bens que você tem e recebe - veja isso como uma oportunidade! Quem guarda o que tem só para si não é rico para com Deus, não enxergou, nem tem experiência com Deus, muito menos conhece a Evangelho de Jesus. E ainda mantém o homem/mulher onde sempre estiveram: aprisionado em seus egos, onde nada nos satisfaz. É por isso que quando Jó diz que antes conhecia a Deus só de ouvir falar, pela experiência dos outros, está resignificando o mundo material, concreto, que seduz pelo desejo que temos e a partir da experiência da transparência com Deus.

O Evangelho é a superação da religião já que nos convida a abrir nossos olhos e contemple a face de Deus. Tenha certeza da mudança na sua vida, a começar pela benção das pessoas ao seu lado através da Graça do Senhor na sua vida, e seremos abençoados onde estivermos.

Que assim seja, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.