O problema é que a Palavra de Deus não mudou, pois Deus continua a nos dizer: "Sê valente, sê homem", independente se este mundo pós-moderno aceita ou não. O certo continua certo e o errado continua errado, apesar dos dias difíceis.
Foi isso que Davi ensinou Salomão: "Meu filho, Deus prometeu vitória, a mão de Deus está sobre você, mas para receber tudo (riqueza, poder, liderança, profeta, escritor, pai, etc.), ANTES você tem que ser homem. Caso contrário, nada do que receber será sustentado".
Davi sabia o que estava falando. Sujeito homem, um valente, não corre, enfrenta. Um valente não faz as coisas porque vão dar certo, mas faz porque é o certo a fazer - isso faz toda a diferença. Ao ouvir: "Tem homem aqui?", qual a única resposta que um homem pode dar a tal desafio? "Tem homem aqui, sim! Cai dentro!" - Foi o que Davi também fez ao ouvir as ofensas do gigante Golias ao exército de Israel (I Sm 17). Um valente faz o que precisa fazer, e quando precisa fazer eu chamo de "obediência", e quando não precisar, eu chamo de "adoração".
Davi sabia o que era ser um valente (II Sm 23).
(Leia a continuação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.