sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quem tem ouvidos, que ouça (pte.5) - II Timóteo 3:1-7

Essa geração com relação ao amor é ferida, vazia, traída, decepcionada, que apesar de querer, se pergunta porque o outro quer te amar, já que não se acredita mais no amor.
O amor esfriou.
O homem traído, machucado, não confia mais, e reduz a mulher a um pedaço de carne, que ele não ama, ele come e despreza. Semeia o abuso, a solidão. Isso voltará para ele.
O camarada que não levanta a tampa do vaso para urinar ("ninguém levanta, porque eu vou levantar?") um dia, vai precisar sentar, e nesse dia, lembrará que deveria ter levantado a tampa. 
E dizem: "Faço porque todo mundo faz". É como passar no farol vermelho, beber, ultrapassar em lugar não permitido, coloca outras vidas em perigo, falar mal da vida alheia, bater na mulher, etc. 
Mas não são todos. 
E depois, essa pessoa vai tirar um documento ou comprar algo, precisa de uma assinatura, de um favor qualquer, de uma ajuda ou aprovação, enfim, e não consegue. Demora séculos. Enrolam ele. Não concretiza. 
Algo simples mas que ele não consegue, porque a vida vai amarrando, virando um nó e não desata, a vida não facilita nada para você porque sabe como você a trata. Ao passo que para outros, flui. Dá certo.
A vida sorri para você: "Os montes romperão em cântico diante de vós e todas as árvores do campo, baterão palmas" (Isaías 55:12). 

E você se pergunta: "Porque eu?". 
Quando há equilíbrio, a vida facilita. Você ama, não vive em torno de si mesmo. Não pensa somente em você, faz o possível para o outro não se desconfigurar, não urina na tampa, ainda crê. Todos falam mal, mas você abençoa. Todos quebram tudo, mas você constrói. E o universo conspira ao seu favor, pois a vida ama você. 

Se o amor deixar de chegar a mim, de nada adianta viver 100 anos.
Imagino que alguém que está lendo agora, está tão ferido, a vida fugiu diante dos seus olhos, as amarras da vida não desatam e você não entende. Mas Deus diz á você: "Restaure o amor". 
Não faça com outros o que fizeram contigo. Permita-se a amar. Te traíram? Não traia. A vida se desenvolve no encontro. Não permita que roubem o seu sonho. É possível ser melhor do que você é hoje. Mesmo que muitos não façam, continue fazendo pois terá a parceria e companhia do Senhor. O que mantém a vida é o amor. 
Que seja para a ressurreição da sua vida.
Caio Fábio disse: Prefiro amar e ser traído, do que nunca ter o privilégio de amar.

NaquEle que é o Senhor da vida e quer que tenhamos vida em abundância, pois Ele é o Deus do amor.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.