sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Pai nosso (pte.2) - Mt 6.9-13



"Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade"
Ao pedir que seja feita a vontade de Deus, temos que entender que Jesus diz que a vontade de Deus não é feita aqui na terra. Por conseguinte, se o céu não descer, não conseguiremos fazer o bem. Ao não cumprir as boas obras para as quais nascemos permitimos que o nome de Deus seja profanado, através da minha vida e testemunho. Orar, pedindo que o Reino de Deus seja cumprido, pedimos que que o domínio, o governo de Deus seja sobre nós - então, a vontade de Deus começará a ser feita. 

Tudo é de Deus, por direito. Mas nem tudo é de Deus, de fato. 

Vem, Senhor,  com o Teu reinado, governar sobre nós, em nós, porque não sabemos nem conseguimos. Assuma a autoridade aqui na terra, na minha vida.

"O pão nosso de cada dia nos dá hoje"
É um pedido que fazemos ao PAI para que nos seja dado algo mais que o pão do padeiro. É interessante que no deserto, Jesus teve fome, mas disse: "Nem só de pão viverá o homem" (Mt 4.4), ou seja, não se trata de necessidade física na oração do Pai nosso, mas do pão da vida - o próprio Cristo.
O maná era físico e diário - e isto, aponta para Cristo. Na 6ªfeira pegavam o maná para o sábado (shabbat). Quando Jesus morreu? E quando ressuscitou? Pronto. O próprio Cristo disse ser o pão da vida (Mt 6.48), uma referência ao maná do céu
Todos nos preocupamos com o que beber, o que comer e o que vestir, mas o PAI sabe que precisamos de tudo isso.
Por isso, Jesus pede o shalon (plenitude, reino) de Deus, a fartura abundante para todos.
Tem gente que o pão sobeja na mesa, mas tem um buraco na alma. Apesar de ter tudo sua alma tem fome. 

O Senhor é meu pastor, assim, não preciso de mais nada. Sou feliz na abundância e na escassez. 

Precisamos mesmo é do pão do céu, não do pão do padeiro.
(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.