quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Solus Christus (pte.3) - Gn 3.10



O amor de Deus que me alcança, me transforma (I Jo 4.19). O bem não é para compensar o mal que fazemos - na verdade, não pratico o mal porque estou cheio de amor - e quando se ama, não gera sofrimento, não agredimos, não usamos as pessoas, e deixamos de ser o problema para ser a solução na vida das pessoas. É algo de dentro para fora. 

Aqui começam os questionamentos:
- Você diz que não precisa ir na Igreja, mas vai. Porque?
- Porque eu quero.
- Disse para não dar dinheiro na Igreja, porque você dá?
- Porque eu quero.
- Disse que não precisa de boas obras...
- Para obter o favor de Deus, não precisa mesmo. Faço para ajudar os outros. 

Faço não por medo de Deus ou medo do julgamento de alguém, faço para ajudar os outros. Meu coração mudou, Deus me libertou do medo e da culpa, do jogo nefasto de manipulação e compensação do bem e do mal.
Só Cristo. 

Já pensou como viveria se perdesse o medo de Deus?
Enquanto uns dizem "Não consigo imaginar", outros dizem "Vou enfiar o pé na jaca! Não serei castigado mesmo".
Eu? Eu consigo viver sem medo de Deus. Amo e sou amado. Conheci o amor, tive experiência em ser amado por Jesus, e vivo hoje tentando amar. Assim, culpa, medo e castigo, não me acompanham mais. Posso até ser julgado de soberbo, mas caminho assim hoje. Prefiro obedecer a Deus do que aos homens. 

Não há mais espaço para ouvir: "Não dá o dízimo e vive em pecado, roubando a Deus, não vem ao culto, depois que o filho morre de bala perdida ou pega uma doença ou fica desempregado, e a mão do Senhor pesa, não reclama". Chega, né?
Certo dia, um amigo se machucou jogando bola. Na Igreja, ao chegar mancando, ouviu: "Jogando bola, né? No domingo, né? No dia do Senhor? Só podia dar nisso...". 
O que estão pregando nas Igrejas hoje? 

Só Cristo.
Se um morreu por todos, todos morremos. E se morremos, também ressuscitaremos com Ele. É o amor de Cristo que nos constrange, não o medo de Cristo.
Há 2 (duas) maneiras de orar: Seja feita a Tua vontade ou seja feita a minha vontade.
Se mesmo depois de conhecer a Cristo continuarmos a viver para nós mesmos, será o mesmo que dizer: Vou continuar comprando indulgência. 

Que Deus nos ajude a andar pelo bom e novo caminho que é o amor de Cristo.


Graça e paz, da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.