sábado, 9 de outubro de 2021

Cansei... (pte.3) - Ef 1.22,23

Possui ídolos, e como tal, se transformam naqueles que tem mãos mas não fazem nada, tem pés mas não andam em direção ao necessitado, tem boca mas não falam mais das grandezas de Deus, tem olhos mas só veem o que querem, tem ouvidos mas não ouvem mais o que o Espírito diz às Igrejas (Ap 3.13). Não tem nada a dizer ou acrescentar, mas dominam com seu cetro - pois só sairão do seu cargo depois que morrerem. Não suportam concorrência, ainda mais capacitados que eles são. Não suportam pessoas que são usadas pelo Espírito Santo e fazem a obra do reino de Deus, algo que estes já esqueceram. Dominam pelo espírito da confusão e da escravidão, pois seus comandados são zumbis, e os escolhem, justamente por não ter nada a dizer - só concordam e não oferecem mais risco ao cargo exercido.

E para estes, meus amados, seguir os passos de Jesus é um grande desafio. Vivemos tempos em que o cristão-evangélico diz: "Sou evangélico sim, mas não praticante". Agora, me diga: Como ser um cristão sem praticar o Evangelho de Jesus para a obra do reino? Eu não sei...

É interessante como não gosto que me chamem de "crente". Prefiro ser chamado de "cristão". A diferença é que sigo a Cristo, não apenas creio em Jesus (Tg 2.19). Acreditar não é mérito.

É como dizer que você não faz nenhuma maldade para ninguém. Veja bem, não basta ser ruim, tem é que ser bom! A diferença é grande. Seja "bom" com seu inimigo, com quem tem diferença, ame sem distinção - amar quem te ama é fácil.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.