sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Cartas vivas (pte.2) - II Cor 3.2,3

Como nenhum homem é uma ilha, isolado, qualquer ação, repercute, ecoa. Além da responsabilidade por nossas escolhas, as ações e atitudes decorrentes desta ação gera interesse em quem nos vê ou observa.

Jamais esqueça: Somos observados por Deus (onisciente) e uma grande nuvem de testemunhas (Hb 12.1). Se não houver um bom comportamento, exemplar, a sua comunidade e a sociedade jamais aprovarão. Será que é por isso que as pessoas não querem saber de Cristo? Da Igreja? Do Evangelho? Provavelmente.

Muitos de nós poderiam andar por aí com placas onde leriam: "Não confie em mim, sou hipócrita", ou "Não gosto de oração nem leio a Bíblia", ou "Cuidado: Faço fofoca!", ou "Não sei perdoar", ou "Quem me domina é a luxúria, não o amor". Ou seja, nosso comportamento está sendo lido e percebido por outros - esta é a ideia principal em sermos cartas vivas.

Temos que ser exemplo, que nosso procedimento fale alto às pessoas, para que glorifiquem ao Pai (I Pe 2.12).Todos os cristãos são "cartas vivas", conhecidas e lidas por todos, portanto, o que você quer que as pessoas leiam em você: o glorificar a Deus ou zombar de Cristo? Decida.


Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.